Vendas CVC Corp: B2B volta a crescer e B2C avança 10% no 3° trimestre
Sem o impacto do Rio Grande do Sul, as Reservas Confirmadas do B2B no Brasil cresceram 12,4%
A CVC Corp divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2024. Vimos que a empresa voltou a lucrar após 20 trimestres. Além disso, destaque também para Reservas Confirmadas do B2B, que voltaram a crescer (0,7%) neste trimestre, e para reservas B2C, que avançaram 10,3%.
No 3T24, a CVC sofreu a redução de vendas no Rio Grande do Sul. Desconsiderando esse impacto, o aumento nas Reservas Confirmadas teria sido de 12,4% e, no acumulado do ano, as Reservas Confirmadas do B2C, apresentaram incremento de 10,3%. Ao incluir o Rio Grande do Sul, o crescimento no 3T24 do B2C é de 10,3%.
As Reservas Confirmadas do B2B no Brasil, por sua vez, registraram crescimento de 2,1% na comparação do 3T24 vs. 3T23, isso sem o impacto do Rio Grande do Sul. Com o impacto do Rio Grande do Sul, as Reservas Confirmadas no B2B também crescem, mas modestamente (0,7%).
Já as Reservas Confirmadas da Argentina, a CVC observou um movimento de arrefecimento nas quedas no mercado local, por isso, o indicador apresentou uma queda de 22,4% na comparação anual.
"Observamos que o mercado aéreo apresentou um crescimento de aproximadamente 5% (conforme dados da Anac). A performance do B2C acima do registrado no mercado, advém: continuidade do nosso plano de expansão, inaugurando, no Brasil, um total de 162 novas lojas em 2024; produtos mais competitivos, principalmente os exclusivos com embarque mais alongado e; das evoluções na estratégia de diversificação de canais de venda - Figital"
CVC Corp, em comunicado