Vendas CVC Corp: B2B volta a crescer e B2C avança 10% no 3° trimestre
Sem o impacto do Rio Grande do Sul, as Reservas Confirmadas do B2B no Brasil cresceram 12,4%
A CVC Corp divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2024. Vimos que a empresa voltou a lucrar após 20 trimestres. Além disso, destaque também para Reservas Confirmadas do B2B, que voltaram a crescer (0,7%) neste trimestre, e para reservas B2C, que avançaram 10,3%.
No 3T24, a CVC sofreu a redução de vendas no Rio Grande do Sul. Desconsiderando esse impacto, o aumento nas Reservas Confirmadas foi de 12,4% e, no acumulado do ano, as vendas B2C, subiram 10,3%. Ao incluir o Rio Grande do Sul, o crescimento no 3T24 do B2C também é de 10,3%, chegando a R$ 1,48 bilhão.
As Reservas Confirmadas do B2B no Brasil, por sua vez, registraram crescimento de 2,1% na comparação do 3T24 vs. 3T23, isso sem o impacto do Rio Grande do Sul. Com o impacto do Rio Grande do Sul, as Reservas Confirmadas no B2B também crescem, mas modestamente (0,7%), chegando a R$ 1,425 bilhão.
Já as Reservas Confirmadas da Argentina, a CVC observou um movimento de arrefecimento nas quedas no mercado local, por isso, o indicador apresentou uma queda de 22,4% na comparação anual.
Acumulado de 2024 (de janeiro a setembro)
- Vendas recuaram 10,5% no geral (Argentina e Brasil), somando R$ 10,4 bilhões
- Vendas recuaram 0,5% no Brasil, somando R$ 8,42 bilhões.
- B2C avançou 8,1% e B2B recuou 8,2% de janeiro a setembro no Brasil
- Na Argentina, por sua vez, a queda foi bem mais expressiva (37,3%).
"Observamos que o mercado aéreo apresentou um crescimento de aproximadamente 5% (conforme dados da Anac). A performance do B2C acima do registrado no mercado, advém: continuidade do nosso plano de expansão, inaugurando, no Brasil, um total de 162 novas lojas em 2024; produtos mais competitivos, principalmente os exclusivos com embarque mais alongado e; das evoluções na estratégia de diversificação de canais de venda - Figital"
CVC Corp, em comunicado