CVC bate recorde de inaugurações no terceiro trimestre e chega a 1.196 lojas
Mais da metade das lojas foi aberta longe de capitais e centros urbanos, seguindo a estratégia da empresa
A expansão da rede de lojas da CVC Lazer, uma promessa feita pelo CEO Fabio Godinho na convenção da CVC no começo deste ano, reflete os bons resultados alcançados pela CVC Corp no terceiro trimestre de 2024. Tanto é que, de janeiro a setembro, a CVC Corp abriu 162 novas lojas, chegando a 1.196 lojas no total.
O terceiro trimestre foi um grande responsável por este aumento, já que bateu recorde de lojas inauguradas (72 unidades ao todo). Segundo a CVC, neste embalo, também foi seguida a estratégia de expansão de capilaridade para fora dos grandes centros urbanos, já que 56% destas aberturas aconteceram fora de capitais.
Com isso, houve um acúmulo de 62% das aberturas no ano, das quais uma parcela de aberturas ocorreu nos formatos Quiosque e Modular que são mais baratos, com montagem rápida e, portanto, possuem indicadores de retorno econômico mais atrativos e mais da metade das inaugurações veio por parte de empreendedores que já possuíam franquias da CVC Lazer.
"Além disso, observamos um movimento de conversão de agentes de viagens independentes, o que pode elevar ainda mais o potencial de abertura de franquias, tendo como franqueados empreendedores que já conhecem do segmento de turismo e, melhorando ainda mais o ambiente competitivo das microrregiões em que a CVC abriria uma loja"
CVC Corp, em comunicado ao mercado
Neste trimestre, houve o encerramento de 8 lojas, em linha com o histórico da CVC Lazer. Dessa forma, a empresa acumula fechamento de 20 lojas no ano, atingindo uma taxa de rotatividade de 1,6% no ano, sendo que 5 das lojas inauguradas são nas mesmas regiões, mas em pontos de venda mais bem posicionados, dessa forma a taxa de desativação de franquias sem reposição é de apenas 1,2%.
"Também no 3T24, comemoramos a abertura de 18 novas franquias na Argentina, acumulando 29 novas aberturas no ano e atingindo o total de 143 franquias no país. Essas aberturas evidenciam a confiança do empresário na solidez do futuro da economia local. Destacamos a expansão para regiões de grande relevância turística como a inauguração da loja de Ushuaia, cidade mais austral do mundo", complementou a CVC.