Depois de SP, Flytour Franchising realiza Bate-Papo com a Fly no Rio
Com cerca de 130 participantes, o encontro promoveu o debate sobre tendências e novidades do mercado
A Flytour Franchising reuniu franqueados, gestores e fornecedores do setor de viagens para nova edição do “Bate-Papo com a Fly”, agora no Rio de Janeiro. Com cerca de 130 participantes, o encontro promoveu o debate sobre as principais tendências e novidades do mercado, incluindo o diálogo entre os diversos elos da cadeia de Turismo e a apresentação de soluções para o cenário atual.
Em sequência ao bate-papo de setembro, realizado em São Paulo, essa edição também contou com painéis temáticos que abordaram desde as novas demandas dos consumidores até a adoção de tecnologias que vêm transformando a experiência de viagem. Representantes de grandes fornecedores e franquias do setor compartilharam insights sobre as expectativas para o futuro do Turismo, ressaltando a importância de adaptação e inovação para a recuperação do setor.
O bate-papo teve início com o Painel das Estrelas, que contou com a participação de Patricia Ribeiro, do Grupo Lufthansa, e Márcio Adler, da United Airlines. Ambos discutiram a importância de práticas sustentáveis na aviação. Patricia enfatizou: "O futuro é hoje, temos que cuidar do planeta agora para garantir a sustentabilidade de nosso setor a longo prazo." Adler complementou destacando que "as novas aeronaves adquiridas pelas companhias já apresentam uma redução de 30% nas emissões de CO2, o que traz um impacto significativo para o meio ambiente."
A Movida, representada por Tatiana Freitas, marcou presença no evento para debater as principais tendências do setor de viagens. Durante o encontro, Tatiana compartilhou insights sobre as transformações no comportamento dos consumidores e os desafios emergentes no mercado de mobilidade e locação. A participação da Movida trouxe uma perspectiva estratégica sobre como as empresas de Turismo podem se adaptar às novas demandas dos viajantes e reforçar o papel da inovação e sustentabilidade nas experiências de mobilidade.
Já o Painel Gestores de Viagens trouxe Fabio Dutra, da Megawork, e Rogério Amaro, da Caedu. Eles compartilharam suas experiências com os serviços da Flytour e discutiram a importância da personalização e da antecipação na organização de viagens. Fabio destacou: "Conhecer bem o perfil dos nossos colaboradores é fundamental para uma gestão eficiente das viagens, garantindo uma experiência personalizada e sem contratempos.” Rogério acrescentou: "Relatórios estratégicos detalhados são essenciais para otimizar negociações com fornecedores e garantir um melhor controle das despesas."
O Rio Othon Palace, representado por Jorge Chaves, realizou uma breve apresentação durante o evento, destacando o papel do hotel no cenário turístico da cidade. Chaves abordou as tendências do setor de viagens, ressaltando a importância de oferecer experiências personalizadas e sustentáveis que atendam às expectativas dos viajantes modernos.
Sobre sustentabilidade, Janaína Storfe, especialista em ESG da BeFly, apresentou as iniciativas da organização, destacando a atuação da BeFly como signatária do Pacto Global da ONU, como também alguns resultados positivos conquistados até o momento. "Estamos empenhados em reduzir nosso impacto ambiental com a neutralização de 100% das emissões de carbono e o uso de energia 100% renovável em todas as nossas operações”, destacou Janaína.
A participação do Americas Townhouse Hotel e do Roxy Dinner no evento também foi destaque. Localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes, próximo à Barra da Tijuca, o Americas Townhouse conta com um serviço multi gastronômico, 168 suítes, área de lazer completa com piscina, sauna e salão de jogos, além de academia.
Já o Roxy Dinner, situado no coração de Copacabana, é mais que um espaço de eventos, é um ícone revitalizado da cultura carioca, pronto para encantar e surpreender. A missão do espaço é proporcionar experiências inesquecíveis, onde cada visita seja uma jornada de emoções e sabores.
Para Sérgio Santana, gerente de vendas da Flytour Franchising, o encontro é essencial para alinhar estratégias e fortalecer a rede de franqueados ao redor do Brasil. “Este é um momento para discutirmos as melhores práticas, identificarmos oportunidades de crescimento conjunto e compartilhamos dados e perspectivas importantes do mercado de viagens corporativas”, afirmou.