Filip Calixto   |   04/10/2024 09:14
Atualizada em 04/10/2024 11:16

Diversa encerra International Showcase com painel sobre Butão e Nepal

Atividade recordou uma viagem realizada pela operadora com parceiros no início do ano

PANROTAS / Filip Calixto
James Giacomini, da Diversa, José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, Mariana Amorim, da Marketing Collection, e Arnaldo Franken, do Grupo Arbo, participaram do painel sobre Butão e Nepal
James Giacomini, da Diversa, José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, Mariana Amorim, da Marketing Collection, e Arnaldo Franken, do Grupo Arbo, participaram do painel sobre Butão e Nepal

O primeiro International Showcase da Diversa Turismo foi encerrado com um painel especial destacando uma viagem recente aos destinos de Butão e Nepal. O evento, que reuniu mais de 450 agentes de viagens e cerca de 60 fornecedores, aconteceu nos dias 2 e 3 de outubro no Hotel Nacional Inn Jaraguá, em São Paulo.

O painel final, realizado nessa quinta-feira (3), contou com a participação de Arnaldo Franken, líder do Grupo Arbo (que detém a Diversa), José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, e Mariana Amorim, da Marketing Collection, que representa os dois destinos no Brasil.

Eles compartilharam as experiências da viagem organizada pela Diversa em parceria com a Himalaya Trekking Company, com roteiros exclusivos para agentes de viagens. O tom principal do bate-papo foi a diferença profunda que existe entre a nossa realidade e a vivida naqueles países.

PANROTAS / Filip Calixto
Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS
Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS

"A diferença é abissal entre uma realidade e outra, tanto entre Nepal e Butão quanto em relação à nossa realidade no Ocidente. Quando estava lá, senti que consegui represar e modificar alguns valores", afirmou Alcorta. Ele também reforçou o impacto transformador da experiência: "Esses destinos nos modificam mesmo e voltamos de lá com muitas reflexões".

A viagem, conforme lembraram os painelistas, levou os agentes a explorar destinos como Kathmandu e o Parque Nacional de Chitwan, no Nepal, além dos mosteiros de Thimphu e Taktsang, no Butão. A preservação cultural e a sustentabilidade foram destacados como pilares da experiência.

Nova opção de voo para o Butão

Mariana Amorim, da Marketing Collection, aproveitou a oportunidade para informar que a Druk Air (companhia aérea estatal do Butão) acaba de expandir sua rede internacional para o destino com novos voos de Dubai para Paro a partir de 28 de outubro de 2024.

Essa nova rota, segundo informa ela, será um divisor de águas para o Butão, pois oferecerá uma rota de voo muito conveniente para visitantes que vivem na América do Norte, América do Sul e Europa.

Confira mais fotos do evento no álbum logo abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados