Beatrice Teizen   |   14/08/2024 18:52
Atualizada em 20/08/2024 18:50

ViagensPromo estimula retomada do Rio Grande do Sul: veja produtos

Operadora é uma das empresas do trade que trabalha para a recuperação do Estado após enchentes


PANROTAS / Emerson Souza
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo
Renato Kido, sócio-diretor da ViagensPromo

A ViagensPromo é uma das empresas do trade atuantes na retomada do Turismo no Rio Grande do Sul após as fortes enchentes que devastaram o Estado no mês de maio, culminando com o fechamento do Aeroporto de Porto Alegre (previsto para reabrir em outubro). Além de já contar com pacotes para a região, a operadora apostou e lançou, em julho, um voo fretado para Gramado, na Serra Gaúcha, antes mesmo de algum anúncio sobre a reabertura do aeroporto Salgado Filho.

"Vendemos o voo em três semanas e, naquela época, vimos a cidade, assim como Canela, funcionando a pleno vapor, lotada de visitantes. O único problema realmente era o aeroporto de Porto Alegre, que será reaberto em outubro. Mas a região estava operando normalmente, assim como os restaurantes, parques e hotéis. Conseguimos mostrar para os clientes, que são os agentes de viagens, que estava e está tudo 100%”, conta o sócio-diretor da VP, Renato Kido.

Pensando nesta recuperação, a ViagensPromo, em conjunto com a PANROTAS, encomendou uma pesquisa ao TRVL Lab para compreender a percepção do turista brasileiro quanto às viagens para o Rio Grande do Sul e contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva nos destinos do Estado. O estudo completo pode ser conferido em trvl.com.br.

O levantamento mostra que as pessoas querem viajar, querem visitar o destino, mas ainda têm receio. Por isso, o papel do trade, neste momento de retomada, é, principalmente, mostrar para o turista que está tudo normalizado e funcionando. Que é seguro viajar novamente para o Estado gaúcho e apoiar a sua recuperação. Criar produtos e serviços que estimulem a ida ao destino.

Produtos da ViagensPromo na retomada do RS

  • Além do voo fretado lançado em julho – que retornará em novembro e, talvez, antes, em outubro, a depender do custo –, a ViagensPromo vem trabalhando outros produtos para esta retomada no Rio Grande do Sul.
  • Um deles é a parceria com o restaurante Chalezinho, que fornecerá uma mini degustação especial de fondue aos passageiros do voo a Gramado. O acordo continuará com a volta da operação no fim do ano e novas opções da parceria estão sendo estudadas.
  • Além disso, a operadora também prepara outros produtos exclusivos, como uma ala fechada somente para os clientes da VP no Wish Serrano, facilitando o check in do hóspede, entregando um kit especial e dando mais opções para as agências que queiram entregar um serviço diferenciado ao cliente.
PANROTAS / Filip Calixto
Rafael Ortiz, gerente de Produtos da ViagensPromo
Rafael Ortiz, gerente de Produtos da ViagensPromo

“Ao fechar uma ala de um hotel, o objetivo é dar uma experiência diferente para o passageiro. E não trabalharemos somente com o Wish, vamos tentar viabilizar com toda a hotelaria de Gramado”

Rafael Ortiz

Com a Brocker Turismo, receptivo parceiro na Serra Gaúcha, a VP já disponibilizou ingressos para o Natal Luz – que acontece de 24 de outubro a 19 de janeiro de 2025 – e vem trabalhando outras novidades que ainda não estão prontas e que serão divulgadas em breve.

“O fechamento do aeroporto Salgado Filho era o maior gargalo, o grande motivo de as pessoas não retornarem à região e terem este receio. Mas Gramado e Canela, por exemplo, estão a todo vapor, não foram afetadas, por isso, queremos levar os agentes e mostrar que ele pode vender com segurança e tranquilidade”, conclui Kido, lembrando ainda da reabertura do aeroporto em outubro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados