Organização do VP Experience destaca inovação e capacitação em novo formato
Departamentos de Marketing e Grupo contam como foi a realização do evento
Cerca de 450 pessoas, entre agentes de viagens (400), palestrantes, fornecedores e equipe interna, participaram, no último final de semana, da segunda edição do VP Experience, em Maceió (AL).
O evento, que durou três dias, foi redesenhado para este ano, abandonando as edições descentralizadas em favor de um formato único, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais integrada e abrangente.
Por trás de toda a estrutura com palestras, treinamentos, jantares e coquetéis esteve a equipe da própria ViagensPromo, que, com 42 colaboradores participando no local, envolveu todos os departamentos na concepção e entrega.
Duas divisões da empresa, no entanto, foram ainda mais fundamentais para colocar em pé o encontro. Os departamentos de Marketing e de Grupos, com seis profissionais chegando dias antes do início, viabilizaram um evento já aprovado por participantes e diretoria.
"Começamos a planejar este evento logo após a última edição do ano passado. Entendemos, após conversas com gestores, que um evento único com um dia de treinamentos e outro dedicado a palestras era o formato ideal", explicou Bianca Fernandes, coordenadora de Marketing da operadora.
A organização do VP Experience envolveu uma logística complexa, especialmente pela dispersão geográfica dos agentes de viagens, que vieram de várias partes do Brasil. "Dividimos os clientes para virem para cá. Tivemos que lidar com toda a logística de transporte, encaixando voos e conexões", disse Bianca.
A coordenadora ressaltou a dificuldade adicional de organizar um evento distante da base da empresa em São Paulo. "Foi um desafio maior, pois não tivemos o contato presencial constante com os fornecedores. A distância dificulta um pouco e tivemos que lidar com isso em um curto espaço de tempo, já que chegamos apenas dois dias antes do evento para organizar tudo", comenta.
Formato parcerias e inovação
O evento foi estruturado para ser dinâmico e envolvente, com uma programação variada que incluía treinamentos, palestras, jantares e momentos de descontração. "Pensamos no evento como um todo, garantindo que cada detalhe, desde as cotas de patrocínio até a logística de transporte, estivesse alinhado", afirmou Audrey Francelino, coordenadora de grupos.
A mudança de formato, segundo ele, que ofereceu exclusividade aos parceiros e interações mais profundas com os agentes, foi um diferencial que ganhou elogios.
"A ideia era proporcionar uma experiência rica, tanto para os fornecedores quanto para os agentes. Cada fornecedor trouxe uma proposta única, tornando o evento dinâmico e interessante"
Audrey Francelino, coordenadora de grupos da ViagensPromo
O feedback dos participantes foi, segundo a equipe da VP, amplamente positivo. "Os agentes de viagem acharam o evento muito dinâmico, com atividades que prenderam a atenção", disse Bianca. Além das apresentações de produtos, o evento contou com palestras de influenciadores que abordaram temas relevantes para o dia a dia dos agentes, agregando ainda mais valor à experiência.
"Queríamos trazer algo além da simples apresentação de produtos. Por isso, incluímos palestras com influenciadores que discutiram temas como tecnologia, redes sociais e estruturação de agências de viagem. A intenção era agregar conhecimento", explicou Audrey.
O sucesso do VP Experience 2023 já abre caminho para a próxima edição, com a equipe da ViagensPromo comprometida em continuar inovando. "A expectativa é sempre entregar o melhor para nossos clientes. Estamos constantemente aprendendo e melhorando com cada evento que realizamos", finalizou Bianca.