Rodrigo Vieira   |   16/08/2024 18:01
Atualizada em 16/08/2024 18:09

Emerson Belan destaca vantagens e importância dos Quiosques CVC

Segundo o diretor, o formato é importante para alcançar a meta dois mil pontos de venda até o fim de 2027


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Fabio Mader, Emerson Belan, Fabio Godinho e Roberto Vertemati, da CVC
Fabio Mader, Emerson Belan, Fabio Godinho e Roberto Vertemati, da CVC

O investimento da CVC no formato de quiosque para franqueados é tido como importante componente do plano de expansão de lojas da operadora. O diretor geral da empresa, Emerson Belan, conversou com o Portal PANROTAS a respeito deste novo modelo, que acaba de ser oficialmente inaugurado em shopping em Santo André, ABC Paulista.

"É um formato importante para alcançarmos a meta dois mil pontos de venda até o fim de 2027"

Emerson Belan, diretor geral da CVC

Para cumprir o objetivo, a companhia terá de registrar 868 novos CNJPs de franqueados em cerca de três anos e meio, visto que hoje tem 1.132 lojas distribuídas em mais de 500 municípios brasileiros.

A CVC acredita no sucesso do modelo fígital, em que as jornadas virtual e física do consumidor se combinam. No fim, o que importa é fazer uma venda assistida, seja on-line, seja no balcão de uma loja (ou, agora, de um quiosque).

CVC
Emerson Belan, diretor geral da CVC
Emerson Belan, diretor geral da CVC

Emerson Belan conta ao Portal PANROTAS que o modelo amadureceu e que a tendência, com análise de dados e avanço tecnológico, é que seja cada vez mais protagonista nos hábitos de compra de viagem do brasileiro.

"Já há lojas CVC em que mais de 40% da venda é totalmente digital, em que o cliente não foi ao balcão em nenhum momento. Ainda assim, é uma venda assistida, feita pelo mesmo agente que a faria no ambiente física. Há também franquias que superam 60% das vendas híbridas, em que o cliente foi captado on-line e concluiu a compra no balcão"

Emerson Belan, diretor geral da CVC

Belan também aborda a importância do novo modelo de venda evidenciando o amplo leque de perfil do cliente CVC. "Os quiosques nos servirão porque somos uma empresa democrática. São espaços de venda sem distinção entre público A, B e C. Temos produtos para todos, uma prateleira completa de destinos e modalidades no Brasil e no mundo".

Preferência é dos atuais franqueados

PANROTAS / Da Redação
Administrarão os quiosques os mesmo franqueados que já têm loja no shopping
Administrarão os quiosques os mesmo franqueados que já têm loja no shopping

Administrarão os quiosques os mesmo franqueados que já têm loja no shopping, mas novos interessados em ter uma loja também podem aderir. Essa também é uma maneira de abrir novos pontos de venda a um custo mais baixo, visto que o mesmo gerente da loja pode administrar os negócios nesses pontos de venda adicionais.

"Estamos em praticamente todos os principais centros de compra do Brasil e, com essa expertise, sabemos que é possível atrair consumidores de perfis diferentes em lojas e quiosques. Por isso queremos avançar. Já mapeamos mais de 50 oportunidades de expandir, com quiosques, onde já temos loja"

Emerson Belan, diretor geral da CVC

Quiosques dentro de outras lojas, de outros setores

Divulgação/CVC Corp
A diferença entre um quiosque e um modular é justamente a adaptabilidade deste modelo mais recente
A diferença entre um quiosque e um modular é justamente a adaptabilidade deste modelo mais recente

Nem só nos shoppings centers estarão os quiosques da CVC. A empresa estuda a implementação deste modelo de atendimento também dentro de outras lojas de outros setores, além de hipermercados onde, segundo Emerson Belan, as lojas modulares também estão com bom desempenho. "Também podemos fazer dentro de metrô, de galerias e malls", afirma o executivo.

A diferença entre um quiosque e um modular é justamente a adaptabilidade deste modelo mais recente. "Os quiosques cabem onde muitas lojas modulares talvez não caibam, como os próprios hipermercados, atacarejos e até grandes farmácias. Estamos em conversa com a rede Pagmenos para inserir nossos pontos de vendas em suas lojas maiores", revela Belan.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados