Emerson Belan destaca vantagens e importância dos Quiosques CVC
Segundo o diretor, o formato é importante para alcançar a meta dois mil pontos de venda até o fim de 2027
O investimento da CVC no formato de quiosque para franqueados é tido como importante componente do plano de expansão de lojas da operadora. O diretor geral da empresa, Emerson Belan, conversou com o Portal PANROTAS a respeito deste novo modelo, que acaba de ser oficialmente inaugurado em shopping em Santo André, ABC Paulista.
"É um formato importante para alcançarmos a meta dois mil pontos de venda até o fim de 2027"
Emerson Belan, diretor geral da CVC
Para cumprir o objetivo, a companhia terá de registrar 868 novos CNJPs de franqueados em cerca de três anos e meio, visto que hoje tem 1.132 lojas distribuídas em mais de 500 municípios brasileiros.
A CVC acredita no sucesso do modelo fígital, em que as jornadas virtual e física do consumidor se combinam. No fim, o que importa é fazer uma venda assistida, seja on-line, seja no balcão de uma loja (ou, agora, de um quiosque).
Emerson Belan conta ao Portal PANROTAS que o modelo amadureceu e que a tendência, com análise de dados e avanço tecnológico, é que seja cada vez mais protagonista nos hábitos de compra de viagem do brasileiro.
"Já há lojas CVC em que mais de 40% da venda é totalmente digital, em que o cliente não foi ao balcão em nenhum momento. Ainda assim, é uma venda assistida, feita pelo mesmo agente que a faria no ambiente física. Há também franquias que superam 60% das vendas híbridas, em que o cliente foi captado on-line e concluiu a compra no balcão"
Emerson Belan, diretor geral da CVC
Belan também aborda a importância do novo modelo de venda evidenciando o amplo leque de perfil do cliente CVC. "Os quiosques nos servirão porque somos uma empresa democrática. São espaços de venda sem distinção entre público A, B e C. Temos produtos para todos, uma prateleira completa de destinos e modalidades no Brasil e no mundo".
Preferência é dos atuais franqueados
Administrarão os quiosques os mesmo franqueados que já têm loja no shopping, mas novos interessados em ter uma loja também podem aderir. Essa também é uma maneira de abrir novos pontos de venda a um custo mais baixo, visto que o mesmo gerente da loja pode administrar os negócios nesses pontos de venda adicionais.
"Estamos em praticamente todos os principais centros de compra do Brasil e, com essa expertise, sabemos que é possível atrair consumidores de perfis diferentes em lojas e quiosques. Por isso queremos avançar. Já mapeamos mais de 50 oportunidades de expandir, com quiosques, onde já temos loja"
Emerson Belan, diretor geral da CVC
Quiosques dentro de outras lojas, de outros setores
Nem só nos shoppings centers estarão os quiosques da CVC. A empresa estuda a implementação deste modelo de atendimento também dentro de outras lojas de outros setores, além de hipermercados onde, segundo Emerson Belan, as lojas modulares também estão com bom desempenho. "Também podemos fazer dentro de metrô, de galerias e malls", afirma o executivo.
A diferença entre um quiosque e um modular é justamente a adaptabilidade deste modelo mais recente. "Os quiosques cabem onde muitas lojas modulares talvez não caibam, como os próprios hipermercados, atacarejos e até grandes farmácias. Estamos em conversa com a rede Pagmenos para inserir nossos pontos de vendas em suas lojas maiores", revela Belan.