Diversa Turismo cresce em destinos nacionais e revela Top 10 de vendas
Operadora anunciou ainda um aumento de 41% no seu faturamento em relação ao primeiro semestre de 2023
MACEIÓ (AL) - Lançada em 2018, a Diversa Turismo vem crescendo e atraindo a confiança de cada vez mais agentes de viagens. Nesta segunda-feira (26), durante a realização da 2ª edição do seu Workshop Brasil, no centro de convenções do hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, a operadora atualizou os participantes em relação aos seus principais destinos nacionais e destacou crescimentos de mais de 100% em relação ao ano anterior.
Veja o Top 10 abaixo
Dentre os nove destinos que mais avançaram junto da Diversa, oito estão localizados no Nordeste, com destaque para Paraíba, Porto de Galinhas (PE) e Alagoas. Já o Mato Grosso do Sul, único Estado que não faz parte da região mais Sol & Mar do País, apareceu na quarta colocação do ranking, com um acréscimo de 97% na comparação entre o primeiro semestre de 2024 e o de 2023.
"Redobramos nossos esforços nos destinos que a gente já tinha força no mercado e passamos a trabalhar melhor outros destinos que ainda não tínhamos muito contato. Nossa equipe também contou com novas aquisições, principalmente no departamento Comercial, aumentando o nosso leque para atender clientes em cada vez mais regiões do território brasileiro"
Ricardo Santos, gerente de Produtos Nacionais da Diversa Turismo
"Quando vemos taxas de crescimento tão elevadas em destinos turísticos, sabemos que o trabalho 360° vem sendo realizado de maneira exemplar. É preciso capacitar os profissionais do Turismo em relação ao local, realizar ações de promoção e campanhas de vendas junto aos agentes de viagens, assim como levá-los para conhecê-los pessoalmente. Nada como vivenciar um destino para vendê-lo com mais segurança ao cliente certo", completou Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa Turismo.
Brasil ganha espaço
Ainda durante a apresentação realizada aos mais de 250 agentes de viagens presentes, a operadora revelou um aumento de 41% no seu faturamento em relação ao primeiro semestre de 2023, tendo embarcado mais de 135 mil passageiros até a metade de 2024. Porto de Galinhas (PE), Linha Verde (BA) e Rio de Janeiro (RJ) lideram o ranking de destinos nacionais vendidos pela empresa.
"Considerando apenas o mercado nacional, a Diversa teve um crescimento de 65% no seu faturamento entre janeiro e junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Agora, os destinos do Brasil representam 49% no market share de vendas da operadora. Se considerarmos o número de noites vendidas, este market share sobe para 58%"
Adriana Fredericce, diretora de Vendas da Diversa Turismo
"A consistência do trabalho, bem realizado, traz resultados, e para a temporada 2024/2025 já temos mais de 1,2 mil bloqueios aéreos para o mercado brasileiro. Atualmente, oferecemos mais de 80 rotas envolvendo 14 cidades de origem e mais de 20 destinos dentro do território brasileiro. Mapeamos novos destinos com potencial de crescimento e, com os pés no chão, vamos proporcionar cada vez mais experiências aos nossos clientes", completou a executiva da operadora.
A programação da 2ª edição do Workshop Brasil da Diversa Turismo continua nesta terça-feira (27), quando os agentes de viagens presentes terão a oportunidade de conhecer os atrativos de Marechal Deodoro, município histórico localizado cerca de 30 quilômetros ao sul de Maceió.
Top 10 destinos nacionais da Diversa
- Porto de Galinhas (PE)
- Linha Verde (BA)
- Rio de Janeiro (RJ)
- São Paulo (SP)
- Porto Seguro (BA)
- Maceió (AL)
- Fortaleza (CE)
- Gramado (RS)
- Natal (RN)
- João Pessoa (PB)
Maiores crescimentos (1º semestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior)
- Paraíba (+158%)
- Porto de Galinhas (+108%)
- Alagoas (+102%)
- Mato Grosso do Sul (+97%)
- Salvador (+88%)
- Pernambuco (+78%)
- Ceará (+72%)
- Bahia (+58%)
- Rio Grande do Norte (+30%)
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite da Diversa Turismo.