Travel Next Minas: operadoras dobram participação e destacam novidades
Empresas destacam campanhas, novos produtos e fortalecimento de parcerias na feira mineira
BELO HORIZONTE (MG) - A 2ª edição da Travel Next Minas, que acontece entre hoje e amanhã (17) no Expominas, tem como um dos destaques o crescimento do número de operadoras presentes: de 11 na primeira edição, para 22 - incluindo as “operadoras-âncora” que ajudaram a levar centenas de agentes de viagens ao evento.
Entre campanhas, novos produtos e fortalecimento de parcerias, essas empresas trouxeram diversas novidades aos agentes de viagens presentes na feira. A expectativa é que a presença delas ajude a fomentar a geração de negócios, superando os R$ 40 milhões gerados na primeira edição.
Confira os destaques trazidos pelas operadoras de Turismo à Travel Next Minas:
ViagensPromo
A operadora vem ao evento com uma novidade recém-lançada: o VPair, produto aéreo de voos charters que, durante a alta temporada, terá saídas diárias de Belo Horizonte para Porto Seguro e semanais para Maceió, Salvador e Recife.
Segundo o sócio-diretor Renato Alves, a ideia é compor a prateleira do agente de viagens com produtos personalizados e um preço acessível. “A gente nunca tinha vendido só aéreo, e agora ele tem essa possibilidade, além dos pacotes”, destacou o executivo.
Orinter
A Orinter tinha um pequeno estande na primeira edição de Travel Next Minas, e agora retorna com um espaço maior e 12 fornecedores parceiros incluídos, como Marrocos, Sandos Hotels & Resorts e Iberostar.
“Eles acreditam na parceria e procuram estar conosco, pois sabem que estando com uma grande operadora há um destaque maior pro cliente”, diz Jorge Souza, diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa.
A operadora destaca ainda o seu “agosto de ofertas”, permitindo pagamento em 15 vezes sem juros para viagens ainda em 2024; e a ampliação de sua parceria com a Mondee: em breve, ao comprar o produto em uma empresa, o agente receberá um voucher para a outra.
“Estamos preparando essa novidade”, complementa Vinícius Chagas, diretor de Relacionamento com o Cliente.
Agaxtur
A Agaxtur tem em andamento uma “campanha forte” para a venda de cruzeiros marítimos, com MSC e Costa Cruzeiros, segundo seu diretor de Vendas B2B, Fernando Paulo. Ele destaca ainda os roteiros de circuitos europeus, que ainda têm disponíveis saídas para grupos neste ano; e as vendas de Resorts para a próxima alta temporada brasileira, com várias promoções.
Cativa
A Cativa está lançando roteiros internacionais com Guia Acompanhante, com foco no público 50+. A ideia é ter roteiros únicos e personalizados para levar este público específico a diversas regiões do mundo. Os carros-chefes, segundo o diretor comercial, Mateus Eidt, são Estados Unidos, Europa e Caribe.
A Cativa ainda trouxe ao Travel Next Minas mais de 400 agentes de viagens de diferentes regiões do país.
HotelDO
A marca B2B do grupo Decolar veio ao evento reforçar seu relacionamento com o agente de viagens, ampliado recentemente pela adição de aluguel de carros e seguro viagem em seu portfólio. Outras novidades prometidas para o curto prazo são atendimento humanizado no Whatsapp, aplicativo próprio e white label.
A HotelDO tem atualmente 7,7 mil agentes de viagens cadastrados na plataforma, e lançou recentemente uma carteira virtual para esses profissionais.
Visual Turismo
A operadora da CVC Corp está reforçando no evento seus fretamentos para os principais destinos do Nordeste, sobretudo Porto Seguro. “Também estamos melhorando nossa plataforma, atendendo melhor os agentes de viagens”, garante o gerente de Marketing e Novos produtos, Jonathan Wommer.
Lusanova
Estreando na Travel Next Minas, a Lusanova traz ao evento seus circuitos na Europa, Américas e destinos exóticos. A presença no evento em Belo Horizonte reforça a atenção da operadora ao mercado mineiro, complementando a abertura recente de um escritório na cidade.
Diversa
A Diversa tem em andamento seu agosto premiado, em que 33 agências de viagens são premiadas por semana até o final do mês com valores em dinheiro. Também há campanhas para venda em família: ao vender os hotéis Vila Galé, os agentes poderão ser premiados com uma viagem junto com sua família para o Vila Galé Eco Resort em Angra dos Reis (RJ).
A operadora ainda prepara uma nova ação em parceria com a NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, que concederá como prêmio ingressos para assistir um jogo do Orlando Magic.
Incomum
A Incomum trouxe ao evento sete parceiros, destaca sua nova assistência 24h ao agente de viagens, que agora é prestada pela própria operadora, e não mais terceirizada. Também há plantão de vendas até 22h.
O diretor comercial, Carlos Walker, destaca a importância dada ao mercado mineiro pela empresa: “Viemos apenas como visitantes ano passado, vimos a importância e o potencial, e agora já somos operador-âncora”, aponta.
EHTL
O destaque da EHTL são os novos bloqueios com saídas para destinos nacionais e internacionais. Um exemplo destacado por Raissa Melo, executiva da empresa em Minas Gerais, é a rota Belo Horizonte-Buenos Aires. Os bloqueios incluem facilidades como o pagamento em 12 vezes sem entrada e sem juros.
FRT
A FRT é outra operadora que trouxe fornecedores parceiros à Travel Next Minas. E, além disso, levou seus 20 principais clientes do interior de Minas à feira. A FRT está preparando seu principal evento para agentes de viagens, o B2Meet, que em sua décima edição deverá reunir mais de 400 profissionais.
Rafael Faustino, especial para o Portal PANROTAS.