Beatriz Contelli   |   31/08/2024 11:14
Atualizada em 31/08/2024 11:48

Cativa Operadora conta como superou a tragédia climática em Porto Alegre

Empresa com sede na capital do RS viu as vendas despencarem, mas continuou o trabalho com resiliência

PANROTAS/Nilani Goettems
Marcelo Adams, da Cativa Operadora
Marcelo Adams, da Cativa Operadora

Desde o início deste ano, a Cativa Operadora vinha registrando um aumento constante no faturamento até ser surpreendida pelas enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, cidade sede da operadora, no final de abril.

Durante o Entur Summit, que acontece em Maceió, o CEO da Cativa, Marcelo Adams, emocionou os participantes ao compartilhar os diversos desafios que a operadora enfrentou diante da catástrofe. Localizada no prédio mais alto da capital do RS, há poucas semanas a empresa ainda estava funcionando a partir de geradores de energia; registrou uma queda de 90% nas vendas de Rio Grande do Sul; teve 12 colaboradores que perderam tudo nas enchentes; precisou lidar com fornecedores que não aceitavam cancelamentos sem cobrança de multa.

Mesmo com todas estas dificuldades, a Cativa não se esqueceu de ajudar outros afetados. Angariou doações de roupas e alimentos, prestou apoio emocional e financeiro aos colaboradores atingidos, negociou com fornecedores e praticou a resiliência, a autoconfiança e a inteligência emocional.

Novidades para os agentes

Se reerguendo graças a este trabalho contínuo, a Cativa Operadora anunciou um pacote de viagem para Gramado (RS) com aéreo gratuito na alta temporada, a partir de outubro, com saídas de São Paulo e Campinas. O pacote compreende o período do Natal Luz e inclui aéreo, transfer ida e volta, bus tour, sequência de fondue e show temático.

Marcelo Adams também anunciou bloqueios aéreos para os agentes de viagens. Os profissionais precisam apenas acessar o sistema da operadora, selecionar hotéis com selo recomendado ou favorito e efetuar a reserva.

A operadora ainda implementou novos roteiros para viagens em grupo a partir de 2025 para Colômbia, Marrocos e Grécia. Os grupos são pensados para viajantes 50+, que viajam sozinhos ou quem desejam fazer novas amizades. Clique aqui e confira algumas dessas experiências.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados