Importância de fidelizar o cliente é tema no Entur Summit; veja fotos
Evento em Maceió traz especialistas em Marketing e Vendas para capacitar os agentes
A tarde do primeiro dia de Entur Summit 2024 conectou os agentes de viagens com mais dicas de como se destacar em vendas. A agenda mesclou palestras motivacionais com temas mais técnicos.
Karina Lima, uma das mentoras do evento e especialista em Comunicação, apresentou elementos que contribuem para a imagem do agente: presença, linguagem corporal e altruísmo.
Joice Ferreira, fundadora da Magic Blue Turismo, levou sua expertise em Disney para demonstrar como fidelizar clientes de maneira assertiva. "Todo novo cliente é bem-vindo, mas o cliente de ouro é aquele que sempre compra com a sua agência, que sempre opta por mais um produto", explicou.
A mentora ainda compartilhou o conceito de Lifetime Value, ou seja, o valor de um cliente é quanto dinheiro ele dará à sua empresa enquanto comprar com você. "A Disney, por exemplo, fideliza os clientes com esteira de produtos, programas de fidelidade e exclusividade", conta a especialista.
Fechando o dia, Marcelo Beltrame, fundador da Lovetrips Brasil, e Marcilio de Araujo, sócio do Grupo Abbey Travel, compartilharam suas experiências com destination wedding e grupos corporativos.
"O lucro não se baseia em vender qualquer produto para qualquer viajante, mas se tornar uma referência entre os viajantes. Ao atuar em um segmento específico de viagem, o maior prazer que se tem é ver a satisfação do cliente. Ao buscar proporcionar algo épico, uma experiência verdadeiramente perfeita, você terá o retorno que procura", ressaltou Marcilio de Araujo.
Veja mais fotos do 1º dia de Entur Summit 2024: