Azul Viagens registra alta de 66% nas vendas de janeiro a agosto deste ano
Nordeste do Brasil continua sendo o carro-chefe da operadora, além de Orlando e outros destinos
CAMPINAS (SP) – A Azul Viagens registrou, de janeiro a agosto deste ano, alta de 66% nas vendas, no comparado com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada durante o evento Agente Tá On, que reúne mais de mil agentes de viagens no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).
“Nosso carro-chefe sempre foi e por enquanto continua sendo o Nordeste do Brasil, mas também estamos com boas vendas para Orlando (EUA), com Disney e Universal, e retomamos Serra Gaúcha, que é um produto no qual nos concentramos bastante nos últimos 15 dias, por meio dos voos dedicados saindo de Confins e Campinas, justamente para conseguir levar os passageiros até Porto Alegre"
Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Negócios da Azul Viagens
Segundo ela, a operadora tem conseguido crescer também em destinos onde a Azul não opera, por meio das parcerias com outras companhias. "Estamos falando de Chile, onde tivemos um bom crescimento, de Nova York, Itália, Espanha. São destinos que antes a gente não via, e que aparecendo na lista, por meio dessas parcerias", comenta a executiva.
O gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, destaca que o aumento das vendas também está relacionado à abertura de lojas da Azul Viagens.
"A gente sempre fala que quando abre uma loja, em alguma cidade, o agente de viagens fica bravo, porque acha que isso vai gerar concorrência para ele. Mas veja só: nas cidades onde abrimos lojas no ano passado, as vendas das agências cresceram, em média, 36%. Quando a marca vai para um mercado, você começa a gerar desejo, vontade de viajar, e aí a loja faz a própria agência vender mais. Então, quando abrimos uma loja em determinado mercado, começamos a aquecer aquele mercado, e ele começa a vender mais"
Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens
Produtos e marcas para criar conexão com os agentes de viagens
Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Negócios da Azul Viagens, afirmou que a estratégia da operadora é criar produtos e marcas fortes, com os quais os agentes de viagens e parceiros tenham uma conexão.
"Todo mundo já sabe que o Agente Tá On é o grande guarda-chuva de campanhas de agentes de viagens e capacitações e estamos no meio de uma campanha que chamamos de Descontaço, que também já é forte no mercado, todo mundo sabe que é a nossa Black Friday fora de época. Então, o agente de viagens e os nossos parceiros já criaram uma conexão com esses eventos e campanhas, eles sabem que têm que dar diferenciais para consegui alavancá-los, então, cada vez mais, a gente vai trabalhar em produtos e marcas fortes para criar essa conexão"
Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Negócios da Azul Viagens
Por fim, a executiva destaca ainda que a operadora tem focado em produtos de experiência. "Vão surgir novos produtos de experiência na Azul Viagens, pois as pessoas estão procurando muito por isso. Então, podem esperar novidades", concluiu Giulliana Mesquita.