Karina Cedeño   |   20/08/2024 17:06
Atualizada em 20/08/2024 17:26

"A Azul entendeu que a Azul Viagens não é só para ocupar assento ocioso"

Tema foi destaque do Agente Tá On, que acontece no expo Dom Pedro, em Campinas (SP)


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Daniel Bicudo, todos da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Daniel Bicudo, todos da Azul Viagens

CAMPINAS (SP) - Durante o Agente Tá On, evento realizado pela Azul Viagens no Expo Dom Pedro, em Campinas, a operadora destacou o sucesso de seus voos dedicados, que já transportaram mais de um milhão de clientes. Esse crescimento representa um aumento de 83% em relação ao período de julho de 2023 a julho de 2024.

"A Azul Linhas aéreas entendeu que a Azul Viagens não é uma empresa só para ocupar assento ocioso, mas que, sim, consegue rentabilizar ainda mais um assento. Então, a partir do momento em que a gente consegue ter 100% dos assentos com tarifa operadora, conseguimos rentabilizar essa tarifa com as outras coisas do pacote. Como negócio, isso é super atrativo, tanto para os agentes de viagens quanto para os parceiros. Esses conseguem ter uma tarifa acessível para Turismo e colocar isso na prateleira para os agentes de viagens faz com que seja um produto que tenha facilidade de ser vendido, sendo mais direcionado"

Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Negpocios da Azul Viagens

Já segundo Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas, a ideia é apostar na diversificação do produto em combinação com a companhia aérea.

"Oferecendo assim sete noites e dias como sábado e domingo, que é algo já clássico no mercado, mas também utilizando a terça, quarta e quinta, que são dias de menor pico para a companhia, além de cortarmos um pouco a quantidade de dias para cinco dias, três dias, o que aumenta mais a potência", acrescentou Bicudo.

O gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, destaca o fato de os agentes entenderem a importância dos voos dedicados. Segundo Ricardo, eles entenderam a importância de vender esse produto, porque querem manter aquela oferta.

"Se ele não vende e o voo fica vazio, ele não vai mais continuar porque está vazio. Então, eles abraçaram a ideia do voo dedicado. Quando a gente lança um voo dedicado de uma determinada origem para um determinado destino, os parceiros também já entendem a relevância que esse produto tem e o quanto eles querem manter esse voo. Nós fazemos a blitz e ações promocionais focadas naquela origem para eles conseguirem manter o voo. E a gente sempre coloca os voos dedicados iniciando em uma alta temporada e, conforme a performance, a gente consegue manter para a baixa"

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

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