Pedro Menezes   |   05/08/2024 13:21
Atualizada em 05/08/2024 13:46

Arena Abreu: USA Day destaca novidades de atrações e destinos dos EUA

Brand USA, Miami, St. Pete & Clearwater, Washington, Orlando e mais parceiros destacaram suas novidades

PANROTAS / Marluce Balbino
Fornecedores do USA Day 2024
Fornecedores do USA Day 2024

RIO DE JANEIRO - Uma manhã inteira de treinamentos neste primeiro dia oficial de Arena Abreu 2024, evento oficial da operadora que reúne cerca de 400 profissionais no Windsor Barra Hotel, entre agentes de viagens, fornecedores e colaboradores da operadora. Confira abaixo os destaques da manhã desta segunda-feira (5).

Brand USA

PANROTAS / Marluce Balbino
Ana Elisa Facchinato, do Brand USA
Ana Elisa Facchinato, do Brand USA

Ingrid Santos e Ana Elisa Facchinato, do Brand USA, destacaram todas as ferramentas e recursos para melhor vender os Estados Unidos, bem como os produtos novos que são sempre adicionados nas plataformas de capacitação para os agentes de viagens brasileiros.

USA Discovery Program - Ferramenta oficial de treinamento online sobre os diversos destinos e experiências dos Estados Unidos. Ela foi totalmente renovada e agora conta com mais de 30 cursos diferenciados. E aqueles que se tornam especialistas, acabam ganhando selos em uma nova campanha cheia de recompensas.

Travel Trade Website - Plataforma exclusiva para os agentes de viagens, com mais de 30 itinerários, imagens, vídeos, planejador de viagens, políticas de vistos e entrada, guias de inspiração e muito mais.

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Ingrid Santos, do Brand USA
Ingrid Santos, do Brand USA

Roadtrips USA - Itinerários completos de viagens de carro ou motorhome pelos Estados Unidos. É possível fazer download dos arquivos em PDF, que conta com roteiros diários detalhados, dicas de cidade para se hospedar e itinerários que acabam sendo complementados pela Abreu com seus produtos e hotéis.

Planejador de viagens e Inspiration Guide - O planejador de viagens já é autoexplicativo, mas conta com dicas e roteiros do que fazer em todos os Estados Unidos. O Inspiration Guide, por sua vez, proporciona 100 páginas de conteúdo operacional para auxiliar nas vendas dos agentes de viagens.

Orlando

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Neto Fernandes, do Visit Orlando
Neto Fernandes, do Visit Orlando

O que oferecer aos passageiros além dos parques temáticos de Disney, Universal e SeaWorld? Neto Fernandes, representante do Visit Orlando no Brasil, destacou as atrações de International Drive, como o Icon Park, que conta com com entrada gratuita e está cheio de atrações, como a roda-gigante, aquário Sealife Orlando, Museu de Ilusões de Orlando, entre outras atrações.

Neto Fernandes também destacou outras atrações como mini-golfe, kart indoor, spa de cerveja, Fun Spot America e as atividades ao ar livre, todas estas espalhadas pelo destino, como o Wild Florida, o Gatorland Orlando, o Revolution Adventures

"Se o passageiro quiser passar 15 dias indo para parques temáticos, terá parque para todos, mas oriente seu passageiro a intercalar o parque com outras atrações para que eles possam recarregar as baterias"

Neto Fernandes, representante do Visit Orlando no Brasil

O executivo também destacou a capital das compras, com taxa de apenas 6,5% e lojas e marcas espalhadas por toda a cidade, shoppings e outlets, como o Mall at Millenia e o Orlando Vineland Premium Outlets, bem próximo do complexo do Walt Disney World Resort, além dos mais de 3 mil restaurantes.

St. Pete & Clearwater

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Ingrid Facchinette, de St. Pete & Clearwater
Ingrid Facchinette, de St. Pete & Clearwater

St. Pete & Clearwater é o caribe norte-americano dentro da Flórida. De acordo com a gerente de Contas do St. Pete & Clearwater no Brasil, Ingrid Facchinette, é uma opção imperdível de destino que está apenas a 30 minutos de Tampa, a 90 minutos de Orlando e a quatro horas de Miami.

"O passeio até St. Pete é muito interessante porque passa por boa parte da costa da Flórida. E quando chega, o turista se depara com um destino cheio de opções para todos os gostos e idades. É uma grande oportunidade do seu passageiro tirar férias das férias e realmente descansar"

Ingrid Facchinette, gerente de Contas de St. Pete & Clearwater

Isso faz, claro, com que o ticket médio cresça e a duração média da viagem aumente de 2 a 4 noites. "Estamos sempre agregando opções e novidades. E temos ainda a política de portas abertas para os agentes de viagens conhecerem o destino, que neste ano instituiu um escritório oficial no Brasil após oito anos de promoção, divulgando passeios e atividades", complementou a gerente de Contas.

  • Premiado St. Pete Pier
  • Mais de 35 museus
  • Boutiques, outlets e lojas de luxo
  • Cenário cultural e gastronômico vibrantes
  • Mais de 40 cervejarias artesanais
  • Shows, esportes e teatros
  • Hotelaria ampla, redes locais e globais
  • Diversidade

Washington D.C

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Ney Neves, de Washington D.C
Ney Neves, de Washington D.C

Ney Neves, representante de Washington D.C no Brasil, destacou a cidade "inesquecível, maravilhosa e surpreendente" que chega a ser 40% mais barata do que Nova York. De acordo com o executivo, a capital dos Estados Unidos ainda oferece mais de 100 atrativos turísticos de graça para visita.

"O jeito mais fácil de chegar é via Copa Airlines, com conexão no Panamá. Já no destino, há tours de 'hop off e hop on', aluguel de bicicletas e skates e muito mais. É um destino para um perfil de passageiro que já conhece outros destinos dos EUA e agora quer conhecer algo diferente"

Ney Neves, representante de Washington D.C

Segundo ele, parques, monumentos e memoriais fazem parte do dia a dia da cidade. Tudo isso está bem perto do Capitólio e de Casa Branca. Ney Neves afirmou ainda que o National Hall é justamente o eixo monumental da capital norte-americana, com 17 museus gratuitos para visitar apenas naquela região.

Miami

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Tathiana Leal, de Miami
Tathiana Leal, de Miami

Tathiana Leal, executiva do Greater Miami CVB no Brasil, destacou que tudo mudou e que a cidade é outra em relação ao pré-pandemia. "Não somos mais aquele destino de dois dias, de chegada e entrada. Miami agora está com muitos atrativos a serem explorados, como gastronomia de altíssimo nível, muita arte e cultura", disse ela.

Segundo a executiva, para vender Miami é preciso entender o perfil do passageiro. "Tem que saber vender já que o destino está totalmente diferente e sempre maravilhoso. Temos toda a parte de praia, como Miami Beach e South Beach, indo até Sunny Isles, e a área continental, com Coconut Groove e Aventura, por exemplo, além das áreas econômicas de aeroporto e Doral", destacou Leal.

Destaque para Bayside Downtown, área totalmente revitalizada, com arena de basquete, roda-gigante inaugurada em 2021, com dois museus (de arte contemporânea e ciências) e com uma série de oportunidades de compras. Tathiana Leal destacou ainda a região de Wynwood Walls, com seus museus e restaurantes.

Copa Airlines

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Roberta Batista, da Copa Airlines
Roberta Batista, da Copa Airlines

Roberta Batista, executiva da Copa Airlines, destacou as sete saídas do Brasil, com a inauguração recente da base em Florianópolis, e os 16 destinos operados pela companhia nos Estados Unidos, a partir de conexões imediatas na Cidade do Panamá.

"Temos nossa força para diversas rotas nos Estados Unidos, como Flórida, Costa Oeste, Nova York, San Francisco, Denver e Chicago, sempre com conexão imediata no Panamá e bagagem direto para o destino final, a bordo dos modernos B737 Maxs, com classe executiva Dreams para Rio e São Paulo"

Roberta Batista, executiva da Copa Airlines no Brasil

A profissional ainda lembrou das facilidades do novo terminal 2 do Aeroporto do Panamá, com maior rapidez na conexão, pontualidade e acesso exclusivo ao Copa Club, sala vip para passageiros da classe executiva e com outras condições premium de acesso.

  • 38 voos semanais para São Paulo
  • 17 voos semanais para Rio de Janeiro
  • 10 voos semanais para Belo Horizonte
  • 7 voos semanais para Porto Alegre
  • 4 voos semanais para Manaus
  • 4 voos semanais para Florianópolis
  • Voos temporariamente suspensos para Porto Alegre

Cruise America

PANROTAS / Marluce Balbino
Eduardo Genekian, da Cruise America
Eduardo Genekian, da Cruise America

Eduardo Genekian, Managing Director da Cruise America para o Brasil, destacou a experiência de viajar de motorhome pelos Estados Unidos. Segundo ele, é possível conhecer vários destinos dentro da mesma viagem, no tempo de cada família, sem se preocupar com a troca de hotéis.

"É uma viagem para famílias, para famílias com crianças pequenas ou até mesmo para um grupo de amigos. Temos uma estrutura de casa completa dentro do motorhome. Ao todo, temos 4 mil motorhomes disponíveis para os clientes que podem aproveitar oportunidades na Copa do Mundo, Copa América e Olímpiada", disse.

Alamo

PANROTAS / Marluce Balbino
Sandro Cortes, da Alamo
Sandro Cortes, da Alamo

Sandro Cortes, representante da Alamo no Brasil, afirmou que a Enterprise Mobility é a queridinha dos brasileiros nos Estados Unidos, com 50 anos de história, com a maior frota do mundo (1,4 milhão de carros) e com mais de 10 mil pontos para retirada espalhados por 90 países.

"E temos alguns diferenciais de mercado, como a retirada do carro com agilidade em quiosques de autoatendimento espalhados pelos Estados Unidos, que é super tranquilo de utilizar, além da escolha livre do carro de acordo com a categoria adquirida. É só chegar no pátio e escolher seu carro. Outro diferencial é que somos parceiros da Disney desde 2001, a única locadora dentro do complexo"

Sandro Cortes, representante da Alamo no Brasil

A PANROTAS viaja a convite da Abreu.

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