Arena Abreu: Florida, Nova York e San Francisco treinam agentes no USA Day
3ª edição do Arena Abreu reúne cerca de 300 agentes de viagens no Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO - Depois de uma manhã inteira de treinamentos neste primeiro dia oficial de Arena Abreu 2024, evento oficial da operadora que reúne cerca de 400 profissionais no Windsor Barra Hotel, os destinos dos Estados Unidos seguiram com suas capacitações no período da tarde.
Além de Disney e Universal, com suas salas temáticas, Visit Florida, Experience Kissimmee, Visit Lauderdale, NYC & Tourism + Conventions e Visit San Francisco realizaram suas apresentações aos cerca de 300 agentes de viagens.
Visit Florida
Rafaela Gross Brown, executiva sênior do Visit Florida no Brasil, destacou atrativos e facilidades de como chegar ao estado, mas também lembrou do que está em alta em toda a Flórida. É o caso dos 19 restaurantes com estrela Michelin e as centenas de indicações ligadas a gastronomia.
“A Flórida é o estado mais completo e que proporciona a melhor experiência para os turistas. Tudo que o cliente procura em uma viagem, ele encontra na Flórida. São experiências atrás de experiências"
Rafaela Gross Brown, do Visit Florida
A executiva reiterou os 1.328 quilômetros de praia, os parques naturais, entre outros números imponentes do Estado, mas não pôde deixar de destacar o VisitFlorida.com, que pode se tornar o guia dos agentes de viagens, e o Florida Travel Pro, plataforma completa de e-learning que sempre contempla os agentes com grandes prêmios.
Kissimmee
Ana Flavia Medina, representante do Experience Kissimmee no Brasil, que está em clima de despedida, destacou os diferenciais do destino, as novidades, as atrações de contato com a natureza e, claro, o fato de Kissimmee ser a capital das casas de férias.
"É uma região muito bem conectada, cheia de rodovias e de trens do Brightline, que a Abreu inclusive comercializa, além de ser a capital das casas de férias. Estamos próximos dos parques temáticos, das aventuras na natureza, dos shows, das atividades esportivas, de locais para compras, de campos de golfe e de restaurantes. Fazemos parte do maior destino de entretenimento e lazer do mundo, com diversão para todos os passageiros"
Ana Flavia Medina, de Experience Kissimmee
Visit Lauderdale
Localizado entre Miami e Palm Beaches, Fort Lauderdale é conhecido pela beleza de suas praias, pelo Port Everglades, o terceiro maior porto de cruzeiros do mundo, que agora recebe cruzeiros da Disney Cruise Line, e pelo paraíso das compras chamado de Sawgrass Mills.
Cauê Castro, representante do Visit Lauderdale no Brasil, destacou todas as novidades do destino que ficou ainda mais conhecido por conta dos voos diretos da Azul. Com hospedagem para todos os bolsos, o destino é super conhecido pelos esportes aquáticos, como, mergulho, moto aquática, stand-up paddle e muito mais.
"Fort Lauderdale é a capital do naufrágio na Flórida, com verdadeiros parques de diversão embaixo d'água, além de ser a capital LGBT+ da Flórida. O destino ainda é super friendly, com praias lindas, como Hollywood Beach, que ainda conta com uma série de serviços e atrativos, como aluguel de segways, além dos seis cassinos"
Caue Castro, representante de Fort Lauderdale no Brasil
Nova York
Ana Beatriz de Pietro, representante de NYC Tourism + Conventions, passeou pelos cinco distritos da cidade de Nova York, com destaque, claro, para Manhattan, onde está a maior parte das atrações e onde todo mundo quer se hospedar. Apesar disso, segundo Ana Beatriz, todos os distritos têm seus respectivos entretenimentos.
A representante também destacou o transporte público da cidade, que pode ser usufruido por 7 dias ilimitados ao adquirir o metro card por apenas 34 dólares, seja via ônibus ou trem.
"Nova York é o berço do hip hop e cheio de festividades. Somos um destino de compras, com diversas flagships das principais marcas do mundo, como a maior Macy's do mundo, além de muitos museus, muita cultura e arte por toda a cidade"
Ana Beatriz Pietro, representante de NYC Tourism + Conventions
Neste caso, a dica é visitar o novo museu da Broadway, que é uma das novidades, bem como curtir os próprios shows, como os clássicos de "Rei Leão" e "Alladin". Por fim, Ana Beatriz também destacou atrativos focados no Turismo Afro; no Turismo Latino; no Turismo de Luxo; no Turismo Halal; e no Turismo LGBT+.
San Francisco
Julia Guerra, representante de San Francisco, destacou os atrativos da cidade californiana, como o clima ameno durante o dia todo; os 240 dias de sol por ano; a terra de tecnologia e inovação; pioneirismo na conquista dos direitos LGBTQIA+; diferenças celebradas; e 28 restaurantes com estrela Michelin.
Ela ainda destacou a explosão de cultura e arte de San Francisco por ser o berço do movimento Hippie; por ser a origem do movimento Beatnik; por ostentar o Walt Disney Family Museum; além dos museus de tecnologia e ciência. A arte de rua, os festivais e o maior museu de arte asiática fora da Ásia complementam a oferta do destino.
A PANROTAS viaja a convite da Abreu.