Pedro Menezes   |   28/06/2024 12:51
Atualizada em 28/06/2024 13:26

Braztoa prorroga inscrições para o Prêmio de Sustentabilidade 2024

Premiação irá reconhecer até 10 iniciativas vencedoras em duas categorias


PANROTAS / Emerson Souza
Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa
Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa

A Braztoa decidiu prorrogar as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024, um reconhecimento ao turismo sustentável no Brasil. Agora, os interessados em participar terão até o dia 10 de julho para se inscrever.

Até o momento, 16 estados contam com iniciativas inscritas, sendo que São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará e Alagoas lideram o ranking. Em relação às categorias, foi observado um equilíbrio, com 58% das inscrições sendo de experiências sustentáveis e 42% de iniciativas de gestão e governança.

Das inscritas, 66% são de Parceiros de Negócios (empresas do setor ligadas ao turismo) e 34% de Parceiros Institucionais (governos, entidades, terceiro setor, etc.)

"Queremos incentivar todas as regiões do país a participar, trazendo suas ideias e projetos para fortalecer ainda mais esse movimento de transformação positiva por todo o Brasil"

Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

Inscrições: www.braztoa.com.br ou escreva para: premiobraztoasustentabilidade@gmail.com.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 irá reconhecer até 10 iniciativas vencedoras, destacando as melhores práticas e projetos que promovem a responsabilidade ambiental, social e econômica. Serão duas categorias (gestão/governança e experiência/produto), além de destaques e possíveis menções honrosas.

  1. Gestão/Governança – com ações voltadas para a gestão/governança sustentável de uma empresa, entidade ou destino turístico.
  2. Experiência/Produto – com ações voltadas para a construção ou aprimoramento de experiências ou vivências turísticas de sustentabilidade.

Em ambas as categorias, podem se inscrever operadoras associadas à Braztoa, Parceiros de Negócios (empresas vinculadas ao setor de turismo) ou Parceiros Institucionais (fundações, associações, organizações da sociedade civil e instituições governamentais que atuem no setor turístico).

Há espaço ainda para projetos inovadores, com menos de 2 anos de atividades; iniciativas da Comunicação (jornal, matérias, artigos, etc.); e/ou trabalhos e pesquisas acadêmicas, todos indicados pelo corpo de jurados, que tenham grande potencial na construção de um turismo mais sustentável, a partir da validação dos jurados.

Tópicos relacionados