Convenção Braztoa 2024 será em Chubut (Argentina), de 2 a 6 de outubro
Evento marcará os 35 anos da principal entidade de operadoras de Turismo do Brasil
Chubut, na Patagônia Argentina, será o destino anfitrião da Convenção Braztoa 2024, de 2 a 6 de outubro de 2024. A principal entidade de operadoras de Turismo do Brasil celebrará, na ocasião, 35 anos de existência.
Convenção Braztoa 2024
- 2 a 6 de outubro
- Chubut, Patagônia Argentina
- Evento celebra 35 anos de Braztoa e promete conteúdo de qualidade aos parceiros participantes
- Parceria com o Ministério de Turismo e Áreas Protegidas de Chubut e apoio do Visit Argentina
Segundo a Braztoa, a data foi programada para otimizar agendas, uma vez que ocorre logo na sequência da FIT Buenos Aires, que será de 28 de setembro a 1º de outubro. Vale lembrar também que a viagem acontecerá poucos dias depois da 51ª Abav Expo, que será em Brasília de 26 a 28 de setembro.
Durante os cinco dias na região, os associados Braztoa desfrutarão de uma programação exclusiva, desenvolvida em parceria com o Ministério de Turismo e Áreas Protegidas de Chubut e apoio do Visit Argentina.
A Braztoa promete momentos reservados para discussões e reflexões sobre temas relevantes que impactam a associação e as operadoras. Os participantes ficarão hospedados em Esquel, aos pés da Cordilheira dos Andes.
Os participantes também terão a oportunidade de explorar outras atividades e vivenciar experiências locais, como um pós-tour pela região costeira de Chubut, onde o avistamento de baleias, pinguins e lobos marinhos será uma das grandes atrações.
Argentina é uma das líderes de vendas na Braztoa
A Argentina é um dos principais destinos das operadoras Braztoa, ocupando o segundo lugar no ranking internacional em 2023. Segundo o Anuário Braztoa 2024, as vendas para a América do Sul somaram R$ 1,17 bilhão (15,3% do total) e 490 mil embarques (16% do total).
Além disso, apesar de um crescimento modesto de 4,5% em comparação ao ano anterior, o total de embarques internacionais atingiu 3,09 milhões em 2023, o maior número desde 2010. O faturamento internacional cresceu 22% em relação a 2022, alcançando R$ 7,69 bilhões, representando 40% das vendas totais, um recorde histórico.