Filip Calixto   |   27/06/2024 17:23
Atualizada em 27/06/2024 21:09

Azul Viagens amplia em 84% o número de voos para Maceió na alta temporada

Quantidade de voos semanais passará de 25 na temporada de 2023 para 46 voos em 2024


Divulgação/Azul Viagens
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Marília Herrmann, secretária Executiva de Turismo de Alagoas e Natália Saderi, gerente de Produtos da Azul
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Marília Herrmann, secretária Executiva de Turismo de Alagoas e Natália Saderi, gerente de Produtos da Azul

A Azul Viagens anunciou um aumento histórico na oferta de voos para Maceió, um dos destinos mais procurados durante a alta temporada.

Para o período de dezembro de 2024 a janeiro de 2025, a companhia disponibilizará 118.309 assentos em voos dedicados para a capital alagoana, representando um aumento de 78% em comparação com o mesmo período do ano anterior e o maior aumento no número de assentos já recebido por um destino.

A quantidade de voos semanais passará de 25 na temporada de 2023 para 46 voos em 2024, um aumento de 84%. Além disso, a malha aérea para Maceió contará com novas origens, incluindo voos de Curitiba, Recife, Araçatuba e Bauru.

Cidades que já contam com voos para Maceió receberão um reforço na operação, serão dez novos voos semanais partindo de Campinas, sete de Belo Horizonte, quatro de São José do Rio Preto, além de três voos semanais de Congonhas, em São Paulo, Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é mais uma conquista do Governo de Alagoas, através do trabalho realizado com a Setur, que visa sempre promover cada vez mais o estado como destino.

"Esse número representa um crescimento de mais de 70% no número de operações da Azul Viagens, se comparado ao número da temporada passada", comemorou.

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

O investimento é uma resposta à demanda recorde por voos para Maceió. O número de passageiros vendidos até o momento obteve um crescimento 108%, saltando de 36,9 mil em 2023 para 76,8 mil em 2024.

"Este recorde de voos só foi possível em função de um trabalho que se iniciou em 2021, e vem dando frutos agora. Estamos trabalhando forte para manter fluxo no destino o ano todo, mas obviamente que a alta temporada precisa sempre de um destaque", afirmou a gerente sênior de Produtos de Azul Viagens, Giuliana Mesquita.

Tópicos relacionados