Karina Cedeño   |   26/06/2024 17:31
Atualizada em 27/06/2024 12:58

Curaçao apresenta nova gerente regional para América do Sul e Caribe

Elaine Francisca assume a posição a partir de 1º de agosto, com metas ambiciosas para o mercado brasileiro


PANROTAS / Emerson Souza
Elaine Francisca, nova gerente regional para a América do Sul e Caribe do Turismo de Curaçao
Elaine Francisca, nova gerente regional para a América do Sul e Caribe do Turismo de Curaçao

O Turismo de Curaçao apresentou, nesta quarta-feira (26), Elaine Francisca como nova gerente regional para a América do Sul e Caribe. Ela assume o lugar de Andre Roger a partir de 1º de agosto, já com a ambiciosa meta de receber 41 mil brasileiros na ilha caribenha neste ano.

“Meu propósito com essa visita ao Brasil é conhecer todos os nossos parceiros neste mercado. Já passamos por Belo Horizonte, agora estamos em São Paulo e, posteriormente, visitaremos outros destinos”, conta Elaine. “Para alcançarmos nossa meta de brasileiros, estamos apostando forte na capacitação dos agentes de viagens, destacando os voos diretos da Azul, além das conexões por meio da Copa Airlines, Avianca, American Airlines e outras companhias aéreas”, completou ela.

O diálogo com as transportadoras, aliás, está a todo o vapor e novidades devem ser anunciadas em breve no mercado brasileiro.

“Estamos conversando com companhias com as quais já temos voos, mas também com novas, e no mês que vem teremos novidades em relação a conectividade aérea entre Brasil e Curaçao”

Elaine Francisca, nova gerente regional para a América do Sul e Caribe do Turismo de Curaçao

Mercado brasileiro no Top 4 para Curaçao

O Brasil hoje ocupa a quarta posição entre os principais mercados emissores para Curaçao, atrás de Holanda, Estados Unidos e Colômbia. O PR de Curaçao no Brasil, Marcos Oliveira, conta que os voos da Azul contribuíram significativamente para que o País alcançasse essa posição. "Em 2023, Curaçao recebeu 582.409 turistas, sendo 26.815 brasileiros. De janeiro a maio deste ano, já foram 17,8 mil brasileiros no destino", comenta Elaine.

Capacitação de agentes de viagens

PANROTAS / Emerson Souza
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, entre Vinicius Dantas, Elaine Francisca e Marcos Oliveira, todos do Turismo de Curaçao
José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, entre Vinicius Dantas, Elaine Francisca e Marcos Oliveira, todos do Turismo de Curaçao

O treinamento dos agentes de viagens também contribui para as vendas do destino. "Por mês, há mais de 90 agências se capacitando por meio de nossos eventos, e elas podem fazer isso também de forma on-line. Além disso, temos visitado mensalmente o mercado de Minas Gerais e também temos como alvos São Paulo e o interior do Estado", disse o executivo de Contas Brasil do Turismo de Curaçao, Vinicius Dantas.

Segundo ele, neste no primeiro semestre, o órgão de promoção turística já realizou treinamentos no Rio de Janeiro e, para o segundo semestre, a ideia é abrir mercado no Centro Oeste do País, mirando em Brasília e Goiânia.

"Após os treinamentos, enviamos um material de pronta referência completo para as agências. Esse conteúdo, também disponível em formato PDF, mostra o hotel ideal para cada tipo de cliente e ensina como montar um roteiro para cada perfil de passageiro", concluiu o executivo de Contas.

O Turismo de Curaçao tem um grupo de Telegram voltado às agências de viagens. basta clicar neste link para participar.

Brasileiros em Curaçao o ano todo

Já segundo Elaine Francisca, os brasileiros visitam Curaçao durante o ano todo, comportamento que é diferente dos turistas de outros países. Com a alta demanda de turistas, novos hotéis devem ser inaugurados na ilha, que já conta com grandes redes hoteleiras como Renaissance, Marriott, Hilton, Hyatt e Sandals, além dos hotéis independentes e boutique. "Há hospedagem para todos os perfis de turistas", salientou a nova gerente.

Para atrair ainda mais visitantes brasileiros ao destino, a ilha caribenha tem ministrado aulas de português para funcionários de hotéis, com o objetivo de que eles possam recepcionar melhor o turista. Além disso, outros atrativos locais favorecem a chegada de visitantes, como o evento Curaçao North Sea Jazz, maior festival do gênero no Caribe, que retorna à ilha em agosto deste ano.

"Curaçao tem muitos atrativos e é um destino que vai muito além do sol e praia, oferecendo também uma riqueza cultural e gastronômica, sem contar que é um destino seguro, que fica fora da zona de furacões", finaliza o PR de Curaçao no Brasil, Marcos Oliveira.

A agência que representa Curaçao no Brasil é a Leke Representação e liderada pela empresária Janaina Araujo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados