CVC Corp vai aumentar a aposta em produtos exclusivos durante 2024
Segundo Fabio Godinho, os bloqueios e fretamentos são hoje 15% do total de reservas feitas pela companhia
Os produtos exclusivos serão um foco de atenção para a gestão da CVC Corp em 2024. É o que garante o CEO da companhia, Fabio Godinho. De acordo com o gestor, os bloqueios e fretamentos, que eram 7% das vendas na metade do ano passado, hoje correspondem a 15% do total de reservas e devem subir com o andamento de 2024.
De acordo com ele, entretanto, esse crescimento não se dará de forma imediata e sim gradativamente, já que esse tipo de produto requer da companhia maior organização e negociações com parceiros aéreos. "São produtos que demandam um processo mais complexo e longo, que envolve negociação com companhias aéreas, carregamento dos bloqueios no sistema e divulgação. Tudo com antecedência para aproveitar bem", afirma Godinho.
Segundo Godinho, para que o share desse tipo de produto no balanço de vendas da empresa seja sentido é necessário dar tempo, para que as ofertas se consolidem. "Acredito que até o final do ano dobraremos mais uma vez a participação dos produtos exclusivos no total de vendas da empresa", antecipa.
Falando sobre o assunto na transmissão que detalhou os resultados financeiros da empresa, o CEO disse ainda que atualmente a companhia tem mais assentos para voos exclusivos do que tinha nos anos de 2018 e 2019.
CVC como oportunidade para aéreas
Fretamentos e bloqueios são apontados ainda por Godinho como uma caminho bom para aéreas ocuparem suas aeronaves e preencherem ofertas ociosas. "A CVC e seus produtos exclusivos se abrem como uma janela importante para as aéreas, como opções para preencher esses assentos que muitas vezes não são ocupados", disse.
Na leitura do CEO, o mercado aéreo hoje está equilibrado com crescimentos de Latam e da Azul no share de lazer nacional, preenchendo a queda da Gol. As três são enxergadas por ele como boas possibilidades de parceria para os produtos exclusivos que a empresa pretende oferecer.