Filip Calixto   |   13/12/2023 17:09
Atualizada em 13/12/2023 18:37

Azul Viagens bate meta de 100 lojas com inauguração em São Paulo

Terceiro piso do shopping Vila Lobos, na zona oeste da capital paulista, foi eleito como número meta


PANROTAS / Filip Calixto
Os principais executivos da Azul Viagens prestigiaram a inauguração da loja número 100 da operadora
Os principais executivos da Azul Viagens prestigiaram a inauguração da loja número 100 da operadora

O terceiro piso do shopping Vila Lobos, na zona oeste da capital paulista, foi escolhido pela Azul Viagens para a inauguração da sua centésima loja, alcançando assim a meta de aberturas estipulada pela operadora para este ano.

A inauguração oficial do estabelecimento aconteceu nesta quarta-feira (13), encerrando o ciclo de aberturas previsto para este ano. O evento contou com a presença dos principais executivos da empresa, além do presidente da Azul Linhas Aéreas, Abhi Shah, do investidor proprietário da loja, Lucas Bittencourt, e do gerente de Vendas da Disney Destinations, Luiz Araújo.

A abertura de portas de hoje é considerada estratégica no plano de localização da nova loja em São Paulo e está alinhada com os objetivos da empresa para 2023, ampliando a presença da operadora de Turismo nas principais capitais brasileiras. São Paulo, em particular, testemunhou um crescimento notável nas vendas de pacotes de viagens, contribuindo para um total de 42 lojas operacionais no Estado, sendo 13 em São Paulo, Alphaville e Grande ABC.

Além disso, o proprietário da nova loja já opera outras duas em Minas Gerais, refletindo uma tendência identificada pela Azul Viagens. O gerente comercial da operadora, Ricardo Bezerra, destaca: "Metade das lojas abertas este ano pertence a investidores que já faziam parte de nosso grupo, demonstrando confiança em nossa marca, parceria e resultados. Muitos deles já manifestam o desejo de adquirir novas unidades em 2024".

O executivo lembra também dos bons números que as lojas tiveram ao longo do ano. De janeiro a novembro, o canal "Loja" registrou crescimento de 77% na receita em comparação com o mesmo período do ano anterior, sendo que 14% da receita total do canal provêm das lojas inauguradas em 2023.

O plano: mais lojas em todas as regiões

O ano começou com 47 lojas da Azul Viagens em operação em todo o País, acompanhado de um plano não apenas para aumentar esse número, mas para aproximar esse canal de vendas de todos.

PANROTAS / Filip Calixto
Equipe da loja 100 da Azul Viagens, localizada no Shopping Vila Lobos, em São Paulo
Equipe da loja 100 da Azul Viagens, localizada no Shopping Vila Lobos, em São Paulo

A abertura da unidade de Belém (PA) em 2023 marcou um momento significativo – a primeira loja na região Norte. Em seguida, a marca expandiu sua presença, atendendo literalmente todo o Brasil com presença em 18 capitais estaduais.

Essa estratégia está alinhada com o objetivo da Azul de levar o Brasil aos brasileiros e conectar o interior com as grandes capitais. A companhia aérea visa ter a Azul Viagens presente em todos os mercados conectados. "Ter a Azul Viagens em todos os nossos mercados ou naqueles conectados à malha da Azul sempre fez muito sentido para nós", explica Bezerra.

A inauguração da 100ª loja coincide com um momento especial para a Azul, já que a empresa aérea comemora 15 anos de operação na próxima sexta-feira (15). Olhando para 2024, Bezerra conclui: "Continuaremos expandindo nossa presença em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Rio Grande do Sul e outros mercados na região Nordeste."

Nesta semana, antes da 100ª unidade, a Azul Viagens celebrou aberturas em cidades como Montes Claros (MG), Santo André (SP), Valinhos (SP), Campina Grande (PB), Trindade (GO), Pará de Minas (MG), Mogi Mirim (SP), Campo Grande (MS) e São Caetano (SP).

Confira algumas fotos da inauguração no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados