Azul e Latam não mudarão modelo de atendimento às agências parceiras
Aplicação de taxa de R$ 50 por parte da Gol vem repercutindo no setor de Turismo
Nesta quarta-feira (6), o Portal PANROTAS apurou que a Gol Linhas Aéreas vai passar a cobrar, a partir da próxima segunda-feira (11), uma taxa de serviço no valor de R$ 50 – por passageiro e atendimento – das agências de viagens que precisarem entrar em contato com a companhia aérea nas células por atendimento de voz ou chat.
A notícia está repercutindo em todo o setor de Turismo e entidades, como Abav Nacional e Abracorp, estão se movimentando para tentar revogar a medida, que é tida como prejudicial às agências de viagens, por meio de um ofício.
De acordo com a Gol, a a taxa de atendimento só será cobrada aos agentes de viagens quando esses usarem o call center para pedir serviços que já estão disponíveis no seu site B2B.
A PANROTAS procurou, então, as duas outras principais companhias aéreas brasileiras, Azul Linhas Aéreas e Latam Airlines Brasil, para saber se medida do tipo será aplicada também. Segundo as respostas, nenhuma taxa do tipo será aplicada no momento e qualquer mudança será informada.
Confira os comunicados a seguir.
Azul
"A Azul informa que trabalha continuamente para que os agentes de viagens parceiros da companhia possam ter acesso às funcionalidades que otimizem os processos de atendimento ao cliente. Qualquer mudança no processo atual será comunicado amplamente."
Latam
"A Latam oferece diversos canais de atendimento e não há previsão de alterações referente ao modelo de atendimento das agências parceiras."