Mondiale reposiciona produtos com foco em experiências
A operadora do Grupo Ancoradouro espera um crescimento de no mínimo 60% para este ano
A operadora Mondiale by Ancoradouro anunciou hoje (9), durante evento realizado para agentes de viagens em sua sede em Campinas (SP), um reposicionamento de todos os seus produtos, que agora podem ser combinados com experiências exclusivas.
“A palavra-chave do nosso negócio hoje é a experiência, em todos os produtos, do mais simples até o extremo luxo. Oferecemos experiências agregadas que o agente de viagens pode oferecer aos clientes, melhorando sua rentabilidade e também a percepção que os clientes têm em relação a ele”, conta o diretor da Mondiale, Edson Ruy.
Outro objetivo da operadora, segundo ele, é melhorar a distribuição para os agentes. “Fazemos isso oferecendo a cada um deles ferramentas para que cheguem com diferenciação ao cliente final. Nossas ferramentas permitem que o agente crie sua própria lâmina em nosso portal e ele pode contar com nosso pessoal técnico para criar vídeos, material para o instagram, para as redes sociais, tudo sem custo".
Além das ferramentas, o programa de qualificação dos agentes de viagens da operadora inclui famturs, meetings, treinamento e viagens de incentivo para os clientes que fidelizam. “Em abril deste ano implementaremos um programa aqui em nossa sede, que também estenderemos para nossas filiais. Por meio deste programa, promoveremos pequenos meetings com grupos de agentes de viagens para fomentar esse trabalho de capacitação e a troca de experiências”, conta o diretor da Mondiale.
“Sem contar que o agente de viagens tem o grande diferencial da humanização, que é o que as pessoas mais buscam após a pandemia. Elas querem ser cuidadas e esse cuidado só o agente pode oferecer”, destaca. “Hoje o agente está muito focado na segurança, ainda mais depois da pandemia, e o Grupo Ancoradouro mostra sempre robustez, solidez e gera confiança. Durante a pandemia, a Mondiale, se não foi uma das poucas, foi a única que garantiu a todos os passageiros que tinham viagens compradas em moeda estrangeira a mesma viagem, em uma caixa de crédito em moeda forte, em dólar, euro, e não cobramos diferença cambial. A grande maioria dos agentes teve embate com os clientes porque havia uma regulamentação que permitia cobrar e nós não cobramos, nós honramos, porque tínhamos tudo isso armazenado em moeda forte. E isso é uma premissa da empresa”, comenta Edson Ruy. Segundo ele, a operadora está em processo de crescimento e contratação. "Neste ano já temos muitas novidades a caminho para os agentes de viagens”, comenta.
Força no internacional
De acordo com Ruy, a Mondiale espera um crescimento de, no mínimo, 60% para este ano em relação ao ano passado, o qual, segundo ele, já foi um ano excepcional.“O internacional voltou com força e ganham destaque destinos como a Tunísia, que está vendendo bastante e para o qual temos um projeto grande, e a Turquia, que mesmo depois do terremoto continuamos fomentando muito. Argentina é o nosso carro-chefe na América do Sul, com experiência diferenciada, e a Europa é outro destino que temos trabalhado muito”, conta Ruy, citando a Trabax, que é um braço do Grupo Ancoradouro na Europa e oferece o circuito Eurissima com diversos roteiros pelo continente, além de condições exclusivas para os agentes de viagens.
"A Ásia também é um destino que tem crescido e vai crescer muito mais e posso destacar também o departamento de cruzeiros, que sempre foi forte na Mondiale e vai se agigantando ainda mais após a pandemia", conclui o diretor da operadora.