Beatrice Teizen   |   03/02/2023 19:16
Atualizada em 03/02/2023 19:23

CVC Corp tem crescimento recorde de 90% nas emissões em janeiro

Totalizando cerca de R$ 1,35 bilhão, com a rede de lojas CVC apresentando crescimento de 132% em emissões

A CVC Corp registrou um crescimento recorde de 90% nas Reservas Confirmadas em janeiro de 2023 na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando cerca de R$ 1,35 bilhão, com a rede de lojas CVC apresentando crescimento de 132% em emissões. O resultado expressivo reflete o processo de transformação digital conduzido ao longo de 2022.

PANROTAS / Filip Calixto
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
As prévias operacionais foram divulgadas nesta sexta-feira (3), em comunicado ao mercado, juntamente com informações sobre o último trimestre do ano passado. "A CVC Corp mudou. Está mais robusta, digital, mais próxima ao cliente e vendendo como há muito tempo não fazia. Eu vejo um momento positivo de recuperação em diversas frentes de negócios, de clima organizacional e de engajamento dos funcionários, franqueados e agentes parceiros. Voltamos a adquirir o respeito pela nossa capacidade de competir", explica o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade.

Entre as mudanças mencionadas pelo executivo está a transformação digital que a CVC Corp passou no ano passado, resultando na troca de 100% da plataforma de front office no último trimestre. O Atlas, nova plataforma de vendas para as franquias, está operando na integralidade em todos os canais — site, aplicativo e rede de lojas — da marca CVC no País, também conectada com ferramentas digitais como Orçamento Dinâmico, CRM (Customer Relationship Management), vendas e relacionamento com clientes via aplicativo de mensagens. Com isso, o cliente tem a possibilidade de iniciar suas compras pelo WhatsApp e finalizar numa loja, ou vice-versa.

Os investimentos recordes na área de tecnologia também fizeram a base de clientes contatáveis da empresa chegar a 35 milhões de pessoas em 2022. Graças ao uso de machine learning e de algoritmos de inteligência artificial e dados, a empresa oferece uma personalização de ofertas sem precedentes no mercado, gerando resultados positivos para a área de marketing, produtos e operações. Os canais de CRM hoje participam de quase 30% das vendas das lojas, sendo que 50% dessa receita é proveniente de disparos 100% automáticos, conectados aos modelos de recomendação preditivos, melhores ofertas e informações comportamentais de clientes.

Personalização no pagamento
Com o arrefecimento da pandemia e a vontade do brasileiro em voltar a viajar, a CVC Corp também se empenhou em oferecer formas de pagamentos e planos personalizados que atendam às necessidades financeiras dos consumidores. Nas últimas semanas, a empresa promoveu uma série de ações promocionais, como a parceria com a Livelo, para que os mais de 40 milhões de participantes do programa de fidelidade utilizem seus pontos na CVC. A Livelo registrou um aumento no volume de pontos utilizados para troca por passagens aéreas em 63%, isto é, um maior interesse do brasileiro por conhecer novos lugares nacionais e internacionais.

Outra vantagem é que o consumidor conta com diferentes opções de pagamento, como o Pix, parcelamento em até 12x sem juros (no cartão CVC) e opção de parcelamento em até 24 prestações, por meio de uma central de financiamento lançada há poucos meses.

Céu e mar
A prévia operacional da CVC Corp mostra ainda um aumento de 64% em reservas consumidas (embarques) no ano de 2022 na comparação com 2021, chegando ao montante de R$ 14,4 bilhões. Outro destaque é o reaquecimento das viagens internacionais, com aumento de 42% nas vendas no Brasil e de 71% nos negócios do grupo na Argentina, quando comparados com o último trimestre de 2021.

A representatividade de destinos internacionais na CVC Corp em 2022 atingiu 52% ante 29% em 2021. No marítimo, a previsão é de que a atual temporada seja uma das melhores da última década. Segundo a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), mais de 780 mil leitos estão disponíveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados