Plataforma Atlas já está disponível nas lojas CVC de todo Brasil
Plataforma faz parte do projeto nomeado como MAPA, que busca tornar a CVC a primeira Turistech do BR
A nova plataforma da CVC para suas franqueadas terem melhor relacionamento com os clientes já está ativa em todas suas 1,1 mil lojas espalhadas pelo Brasil. Chamada Atlas, a ferramenta foi desenvolvida totalmente pelo time de Tecnologia da companhia e é vista como a CVC como um passo importante para levar a marca para o mundo digital. A novidade se aplica a todos os canais (site, aplicativo e a rede de lojas) que atendem os clientes da marca CVC.
Pricing, pagamento, vendas, inventário de produtos, gerenciamento de canais, entre outras frentes estão integradas no sistema. A expectativa é de que por meio do Atlas os consultores de vendas da CVC tenham mais agilidade em ofertar os produtos e serviços da marca, além de apresentar os benefícios e condições exclusivas da operadora de forma mais clara. O sistema também promete potencializar o cross sell e upsell de produtos, pois embarcam no Atlas as oportunidades de venda para o consultor, de maneira personalizada, dadas as evoluções dos modelos preditivos da companhia.
"O cliente tem agora uma experiência seamless quando navega nos canais digitais ou físicos da CVC. Isso significa que a CVC entra em definitivo no mundo digital, com a vantagem competitiva de ter seis mil consultores de vendas para potencializar a relação com o cliente final", afirma o diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp.
"Essa virada da plataforma de vendas é extremamente importante. Além de todas as novas features, a nova tecnologia nos permite evoluir de forma muito mais rápida daqui para frente. Com o Atlas, conseguiremos responder de maneira ágil às demandas de fornecedores e de clientes, que poderão transitar entre o mundo digital e físico de forma facilitada. Essa é uma enorme vantagem competitiva para a CVC", completa.
"PRIMEIRA TURISTECH BRASILEIRA"
O Atlas faz parte do projeto macro da CVC nomeado como MAPA, que busca tornar a marca a primeira Turistech brasileira. O MAPA coordena e reúne em si todos os passos do processo de transformação digital - estrutura da engenharia da informação, atendimento ao cliente, viabilidade e outros. O investimento em tecnologia realizado pela CVC Corp no primeiro semestre de 2022 foi de R$ 104 milhões e, se mantido esse ritmo, deve alcançar ainda nesse ano a marca de maior investimento anual da história do grupo, superando o recorde de R$ 134 milhões investidos em 2021.Entre os investimentos realizados, estão as novas funcionalidades desenvolvidas para o aplicativo da CVC, que já tem em torno de dois milhões de downloads. Funções como check-in de hotel via app e um marketplace de parceiros, com descontos exclusivos ao cliente CVC, são algumas das novas funcionalidades.