ViagensPromo diz que visto mexicano não afetará fretamento
Operadora acredita que situação não irá impactar a vida dos turistas em viajar até o destino
Com a oficialização da volta da exigência de vistos para brasileiros que visitam o México a partir do dia 18 de agosto, é esperado impacto nas viagens para o país, inclusive com entidades dizendo que a medida é um retrocesso e afirmando que a procura pelo destino deve diminuir. No entanto, a operadora ViagensPromo não concorda e garante que a nova exigência não afetará seus fretamentos para Cancún, no México.
"Acreditamos que essa situação não irá impactar a vida dos turistas em viajar até o destino, que é bastante querido e cobiçado pelo brasileiro de forma geral. É evidente que essa nova resolução retira uma certa facilidade e comodidade da vida do turista, mas o visto será apenas mais uma situação na jornada de compra do passageiro, que agora precisará se programar, assim como acontece com as viagens para os Estados Unidos, que também precisam de visto", explicou um dos sócios-diretores da ViagensPromo, Renato Alves.
O executivo ainda prometeu auxiliar os clientes da operadora da "melhor forma possível". "A ViagensPromo sempre estará ao lado dos nossos clientes e em busca do que for melhor para o setor de uma forma geral. Nos últimos quatro meses, participamos de uma série de diálogos com as autoridades mexicanas, assinamos cartas para a embaixada, participamos de reuniões, mas infelizmente não conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio. Diante disso, vamos continuar monitorando a situação e permanecer sempre abertos ao diálogo para tentar facilitar a vida dos nossos clientes", afirmou.
Alves destacou ainda que quem já tem o visto norte-americano ou até mesmo o canadense, não precisará emitir o visto mexicano.
"Acreditamos que essa situação não irá impactar a vida dos turistas em viajar até o destino, que é bastante querido e cobiçado pelo brasileiro de forma geral. É evidente que essa nova resolução retira uma certa facilidade e comodidade da vida do turista, mas o visto será apenas mais uma situação na jornada de compra do passageiro, que agora precisará se programar, assim como acontece com as viagens para os Estados Unidos, que também precisam de visto", explicou um dos sócios-diretores da ViagensPromo, Renato Alves.
O executivo ainda prometeu auxiliar os clientes da operadora da "melhor forma possível". "A ViagensPromo sempre estará ao lado dos nossos clientes e em busca do que for melhor para o setor de uma forma geral. Nos últimos quatro meses, participamos de uma série de diálogos com as autoridades mexicanas, assinamos cartas para a embaixada, participamos de reuniões, mas infelizmente não conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio. Diante disso, vamos continuar monitorando a situação e permanecer sempre abertos ao diálogo para tentar facilitar a vida dos nossos clientes", afirmou.
Alves destacou ainda que quem já tem o visto norte-americano ou até mesmo o canadense, não precisará emitir o visto mexicano.