Diversa capacita agentes de São Paulo sobre Argentina; veja fotos
Cerca de 30 profissionais estiveram presentes na capacitação de Paula Fariña, do Inprotur
A Diversa Turismo realizou um jantar argentino na noite de quinta-feira (19) no El Tranvia Higienópolis, em São Paulo, para capacitar agentes de viagens sobre destinos da Argentina. Cerca de 30 profissionais estiveram presentes na capacitação de Paula Fariña, capacitadora do Inprotur, sobre Buenos Aires, Bariloche, Salta e Tucumán, patrocinadores da ação. O evento foi o nono da semana e encerra um roadshow que passou por Belo Horizonte, Divinópolis, Ribeirão Preto, Sorocaba, Jundiaí, Santo André e Santos.
"A ideia do roadshow surgiu não só da necessidade do mercado de passar credibilidade de novo do destino Argentina, mas de refrescar a memória dos agentes de viagens sobre os atrativos do país. A Argentina representava cerca de 15% das vendas da Diversa em 2019, no pré-pandemia, mas atualmente a representatividade está pequena, com as vendas engatinhando. O Brasil é o maior mercado emissor de turistas para o país, mas foi um dos destinos que ficou mais tempo fechado. Então, para apoiar essa retomada, só com eventos mesmo, para mostrar que a Argentina está de portas abertas", explicou a diretora de Produtos e Operações da operadora, Adriana Fredericce.
De acordo com a executiva, os destinos argentinos em que os agentes foram capacitados foram escolhidos por contarem com voos diretos do Brasil. Para Salta e Tucumán, a Aerolíneas Argentinas oferece voos diretos de São Paulo de julho a setembro; para Bariloche, Aerolíneas e Latam contarão com voos sazonais; enquanto para Buenos Aires, a Diversa trabalha com todas as aéreas que realizam a rota.
Adriana apontou Salta como a surpresa durante os roadshows. "Quando apresentamos Salta, os clientes ficam maravilhados, porque não conhecem muito. No Norte da Argentina, pensam muito em Mendoza. Temos um desafio em promover, mas conquistamos boa aderência. O destino conta com paisagens incríveis e muito para explorar", relatou. Ela também destacou a Travessia dos Lagos Andinos, produto muito procurado por brasileiros que visitam o Chile também.
Ele ainda destacou um diferencial da operadora, que é permitir que o agente compre só o voo, aproveite os bloqueios aéreos e não necessariamente compre o pacote completo. Além disso, o executivo prometeu mais campanhas de vendas e mais bloqueios para outros destinos na América do Sul a serem anunciados em junho, mês de aniversário da Diversa.
Confira abaixo as fotos do último evento do roadshow da Diversa com a Argentina.
"A ideia do roadshow surgiu não só da necessidade do mercado de passar credibilidade de novo do destino Argentina, mas de refrescar a memória dos agentes de viagens sobre os atrativos do país. A Argentina representava cerca de 15% das vendas da Diversa em 2019, no pré-pandemia, mas atualmente a representatividade está pequena, com as vendas engatinhando. O Brasil é o maior mercado emissor de turistas para o país, mas foi um dos destinos que ficou mais tempo fechado. Então, para apoiar essa retomada, só com eventos mesmo, para mostrar que a Argentina está de portas abertas", explicou a diretora de Produtos e Operações da operadora, Adriana Fredericce.
De acordo com a executiva, os destinos argentinos em que os agentes foram capacitados foram escolhidos por contarem com voos diretos do Brasil. Para Salta e Tucumán, a Aerolíneas Argentinas oferece voos diretos de São Paulo de julho a setembro; para Bariloche, Aerolíneas e Latam contarão com voos sazonais; enquanto para Buenos Aires, a Diversa trabalha com todas as aéreas que realizam a rota.
Adriana apontou Salta como a surpresa durante os roadshows. "Quando apresentamos Salta, os clientes ficam maravilhados, porque não conhecem muito. No Norte da Argentina, pensam muito em Mendoza. Temos um desafio em promover, mas conquistamos boa aderência. O destino conta com paisagens incríveis e muito para explorar", relatou. Ela também destacou a Travessia dos Lagos Andinos, produto muito procurado por brasileiros que visitam o Chile também.
ENCONTRO PRESENCIAL
Adriana e Hugo Lagares, gestor da Área Comercial Brasil da Diversa, comemoraram o sucesso do roadshow que capacitou mais de 200 agentes de viagens. "É muito importante esse retorno dos clientes, havia muito tempo que não tínhamos esse contato humano. Ainda mais trazendo a Argentina, que é a queridinha dos brasileiros, para mostrar as novidades, como vender Buenos Aires, e capacitar sobre como vender o destino no pós-pandemia", afirmou Lagares.Ele ainda destacou um diferencial da operadora, que é permitir que o agente compre só o voo, aproveite os bloqueios aéreos e não necessariamente compre o pacote completo. Além disso, o executivo prometeu mais campanhas de vendas e mais bloqueios para outros destinos na América do Sul a serem anunciados em junho, mês de aniversário da Diversa.
Confira abaixo as fotos do último evento do roadshow da Diversa com a Argentina.