Aerolíneas voará a Salta, Tucumán e Bariloche e retoma volume de 2019
Companhia reforça seu compromisso com o mercado brasileiro. Diretor comercial está otimista
Confiante na retomada no Brasil, a Aerolíneas Argentinas está incrementando sua oferta em nosso País. Além dos já anunciados Brasília, Curitiba e Porto Alegre, a companhia aérea do país vizinho acaba de anunciar voos sazonais para Salta, Tucumán e Bariloche.
O serviço São Paulo-Salta-Tucumán será realizado três vezes por semana de julho a setembro. Já o voo ao principal destino de neve argentino acontecerá quatro vezes por semana, também durante o inverno.
"Já em julho, nossa oferta alcançará o patamar pré-pandemia no Brasil. Estamos muito animados com a procura dos brasileiros e o reaquecimento das vendas tanto de lazer quanto de negócio entre os dois países. Temos grande oportunidade de crescimento e tráfego", afirma o o diretor de Vendas, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.
A companhia traz boa parte de sua equipe ao Lacte17, incluindo Fabián Lombardo, o chefe de Unidade de Contas Corporativas, Emiliano Ganduglia, e o diretor para o Brasil, Ivan Cadahia. Além das novas rotas, eles estão empolgados com a volta de Brasília, onde a aérea não atuava desde 2016, e as capitais do Paraná e do Rio Grande do Sul, finalmente de volta após paralisação pela pandemia.
"Também vamos manter as operações em Salvador na baixa estação. Acreditamos que há demanda de ambas as partes para estes destinos. Nas cidades onde não atuamos, contamos com a forte parceria da Gol, que tem sido cada vez mais estreita", afirma Lombardo. "É fundamental ressaltar que o Aeroparque voltou a ser o aeroporto onde conectamos os brasileiros em Buenos Aires. Além de ter melhor localização na capital argentina, temos a partir deste terminal conexões com 37 pontos do país."
Brasília, Curitiba e Porto Alegre contarão com quatro voos semanais da Aerolíneas. O Rio de Janeiro tem dois voos diários e, Guarulhos, a partir de abril, terá três voos diários, número que sobe para quatro já em julho.
Fabián Lombardo reforça o compromisso da aérea com o trade brasileiro. "Mantivemos o escritório e a equipe, temos o Ivan como um importante líder no País e estamos sempre à disposição. Os voos estão saindo cada vez mais cheios e agora, com este crescimento de oferta, pretendemos conectar mais e mais brasileiros e argentinos."