CVC Corp espera retomada forte apenas em dezembro
Após quase um ano de pandemia, grupo também dá início à estratégia de transformação digital
A CVC Corp, depois de quase um ano desde o início da pandemia de covid-19 e agora com o início do programa de vacinação, espera um recomeço da normalidade de seus negócios para dezembro e dá início a uma estratégia de transformação digital, de acordo com uma entrevista do CEO da companhia, Leonel Andrade, ao Valor Econômico.
À publicação, Andrade diz que ainda tem dúvidas se as vacinas estarão bem-sucedidas em julho ou setembro, mas acredita que elas com certeza acontecerão neste ano e que isso mudará todo o cenário não só da empresa, mas de todo o setor de Turismo, já que há uma enorme demanda reprimida.
No final do ano passado, em novembro e dezembro, o grupo chegou a registrar um pico de movimento e atingiu um pouco mais de 50% do obtido no mesmo período em 2019. No entanto, com o aumento de casos em janeiro deste ano, o percentual recuou, indo para 40%.
Segundo a entrevista ao veículo, a expectativa da empresa é um mês de dezembro forte, com concentração no doméstico. Em 2019, o segmento representou 65% das receitas totais – lazer, corporativo e intercâmbio. Já as viagens internacionais mostraram um aumento de 9% em dezembro, porém, já retraíram novamente, devido ao fechamento de fronteiras ao Brasil.
Com o plano de modernizar a empresa por meio da tecnologia, Andrade deu início ao programa de fidelidade da CVC, lançou um cartão de crédito próprio em conjunto com o Itaú e Visa, lançará um aplicativo para viajantes e pretende transformar as mais de 1,2 mil lojas físicas em pontos omnichannel.
À publicação, Andrade diz que ainda tem dúvidas se as vacinas estarão bem-sucedidas em julho ou setembro, mas acredita que elas com certeza acontecerão neste ano e que isso mudará todo o cenário não só da empresa, mas de todo o setor de Turismo, já que há uma enorme demanda reprimida.
No final do ano passado, em novembro e dezembro, o grupo chegou a registrar um pico de movimento e atingiu um pouco mais de 50% do obtido no mesmo período em 2019. No entanto, com o aumento de casos em janeiro deste ano, o percentual recuou, indo para 40%.
Segundo a entrevista ao veículo, a expectativa da empresa é um mês de dezembro forte, com concentração no doméstico. Em 2019, o segmento representou 65% das receitas totais – lazer, corporativo e intercâmbio. Já as viagens internacionais mostraram um aumento de 9% em dezembro, porém, já retraíram novamente, devido ao fechamento de fronteiras ao Brasil.
Com o plano de modernizar a empresa por meio da tecnologia, Andrade deu início ao programa de fidelidade da CVC, lançou um cartão de crédito próprio em conjunto com o Itaú e Visa, lançará um aplicativo para viajantes e pretende transformar as mais de 1,2 mil lojas físicas em pontos omnichannel.
*Fonte: Valor Econômico