Beatrice Teizen   |   04/02/2021 12:48
Atualizada em 04/02/2021 12:50

CVC Corp espera retomada forte apenas em dezembro

Após quase um ano de pandemia, grupo também dá início à estratégia de transformação digital

A CVC Corp, depois de quase um ano desde o início da pandemia de covid-19 e agora com o início do programa de vacinação, espera um recomeço da normalidade de seus negócios para dezembro e dá início a uma estratégia de transformação digital, de acordo com uma entrevista do CEO da companhia, Leonel Andrade, ao Valor Econômico.

Divulgação
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
Leonel Andrade, CEO da CVC Corp
À publicação, Andrade diz que ainda tem dúvidas se as vacinas estarão bem-sucedidas em julho ou setembro, mas acredita que elas com certeza acontecerão neste ano e que isso mudará todo o cenário não só da empresa, mas de todo o setor de Turismo, já que há uma enorme demanda reprimida.

No final do ano passado, em novembro e dezembro, o grupo chegou a registrar um pico de movimento e atingiu um pouco mais de 50% do obtido no mesmo período em 2019. No entanto, com o aumento de casos em janeiro deste ano, o percentual recuou, indo para 40%.

Segundo a entrevista ao veículo, a expectativa da empresa é um mês de dezembro forte, com concentração no doméstico. Em 2019, o segmento representou 65% das receitas totais – lazer, corporativo e intercâmbio. Já as viagens internacionais mostraram um aumento de 9% em dezembro, porém, já retraíram novamente, devido ao fechamento de fronteiras ao Brasil.

Com o plano de modernizar a empresa por meio da tecnologia, Andrade deu início ao programa de fidelidade da CVC, lançou um cartão de crédito próprio em conjunto com o Itaú e Visa, lançará um aplicativo para viajantes e pretende transformar as mais de 1,2 mil lojas físicas em pontos omnichannel.


*Fonte: Valor Econômico

conteúdo original: https://glo.bo/3jepdFe

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados