Schultz lança circuitos rodoviários no Sul do Brasil
Os roteiros pela região Sul são rotativos e diurnos, com saídas garantidas a partir de dois viajantes
A Schultz acaba de lançar oficialmente o seu novo projeto de circuitos rodoviários pelo Brasil, um produto inédito que vem sendo desenvolvido há alguns anos e que ganhou corpo em razão das consequências da pandemia. A nova unidade de negócios da marca Schultz - Travel in Brazil - propõe roteiros flexíveis e diurnos, com saídas garantidas a partir de dois viajantes. O projeto, que começa no Sul do País, visa movimentar o Turismo rodoviário em roteiros guiados e gerar receita às comunidades locais visitadas.
"É um produto novo, com uma proposta nova e ousada que, com o tempo, certamente vai requerer adaptações e aprimoramentos. O Brasil é um País maravilhoso, que tem muito a oferecer, mas ainda carece de infraestrutura e serviços de apoio ao Turismo rodoviário. Por isso, estamos fazendo cuidadosamente a operação. Queremos oferecer o que há de melhor por um preço justo, e com a ajuda de bons parceiros, abraçamos a causa, apostando na beleza do nosso País, na riqueza da nossa cultura, na qualidade da nossa comida e na bravura da nossa gente", disse o fundador e empreendedor dos negócios da marca Schultz, Aroldo Schultz.
CIRCUITOS NA REGIÃO SUL
Com a primeira saída prevista para 24 de janeiro, o roteiro pela região Sul do Brasil inclui as cidades de Curitiba, Balneário Camboriú (SC), Florianópolis, Gramado (RS), Bento Gonçalves (RS) e Treze Tílias (SC). Devido ao sistema rotativo, o cliente pode começar e terminar no destino que desejar, podendo escolher entre 73 combinações possíveis de roteiro. Para quem começa e termina o roteiro em Curitiba, por exemplo, a viagem tem duração de 15 dias e inclui a maioria dos ingressos das atrações.Como todas as viagens são diurnas, os circuitos incluem hospedagem em hotéis parceiros de quatro estrelas, como Laghetto Hotéis, Slaviero Hotéis, Colina Premium Lago, Hotel Schneider e Hotel 13 Linden. Além disso, a operadora garante uma oferta de rota com apelo cultural, desenhada para que o viajante conheça vários aspectos da essência brasileira; sistema rotativo para que o viajante possa iniciar o roteiro em qualquer uma das cidades base; saídas garantidas a partir de dois viajantes e a cada duas semanas; guia credenciado durante toda a viagem; veículos modernos e aprovados pela ANTT; motoristas experientes; gastronomia de qualidade; e trajetos curtos para que viajantes de todas as idades possam aderir aos circuitos.
Durante o período de pandemia, todos os roteiros vão adotar os protocolos de higienização e segurança, incluindo limpeza dos veículos, uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a lotação com 50% a 60% da capacidade máxima. Além das medidas, a Travel in Brazil incluirá o seguro viagem Vital Card com cobertura para covid-19 e oferecerá a possibilidade de remarcar a viagem sem multa até 20 dias antes do embarque.
EXPANSÃO PARA OUTRAS REGIÕES
Embora tenha sido lançado apenas na região Sul, o projeto está em desenvolvimento no Nordeste e Sudeste do País, mas ainda não há previsão de lançamento. As próximas fases contemplam o litoral pernambucano e o sertão do Nordeste, além de destinos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Esse é apenas o início do projeto. Queremos terminar o desenvolvimento dos roteiros do Nordeste e Sudeste, mas não vamos lançar até consolidarmos o do Sul", ressaltou Aroldo Schultz.DISTRIBUIÇÃO E VENDAS
Apesar de conter informações e valores dos circuitos, o site da Travel in Brazil é destinado a vendas apenas para outras operadoras que se interessem pelo produto. Já as agências e clientes finais que desejarem adquirir as viagens deverão entrar em contato com a Schultz ou outra operadora homolagada. O fundador da Schultz já adiantou que a Europa Mundo, uma de suas maiores parceiras internacionais, manifestou interesse em distribuir o produto em todo o mundo.Durante a semana da Black Friday, a Schultz oferece 10% de desconto nos circuitos rodoviários pelo Sul, além do suplemento de refeições grátis. Mais informações sobre o produto podem ser consultadas no site da Travel in Brazil e as vendas já estão liberadas no site da Schultz Operadora.