Conteúdo da Conferência de Turismo LGBT está disponível on-line
A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT contou com 30 horas e mais de 50 palestrantes
Com aproximadamente 1,5 mil inscrições, a 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT contou com quase 30 horas de evento ao vivo em três dias e mais de 50 palestrantes convidados para debater temas que envolvem a comunidade LGBTQ+ nos segmentos de Turismo, cultura e dentro das empresas. Por ter alcançado uma maior audiência, todo o conteúdo da conferência virtual permanece disponível por meio da plataforma Bureau Mundo de forma gratuita.
TURISMO LGBT
Nas manhãs de 17 e 18 de novembro foram realizadas reuniões B2B agendadas com 20 representantes de destinos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de Turismo. A iniciativa inédita da conferência teve o objetivo de promover uma rodada de negócios entre o trade turístico para o desenvolvimento do Turismo LGBT. Na sequência, houve uma série de painéis e palestras que trouxeram muito conhecimento aos 666 conferencistas inscritos para acompanhar a programação.Além de debater a importância da capacitação e como agências e operadoras devem trabalhar este segmento, a série de painéis ainda trouxe conversas com especialistas sobre o Turismo de luxo e de romance voltados para o público LGBTQ+. A Câmara LGBT ainda promoveu encontros que falaram sobre a invisibilidade da mulher no Turismo LGBT, a diversidade das famílias LGBTs e suas especificidades, além de trazer pela primeira vez um painel sobre os desafios de travestis e transexuais no Turismo.
CULTURA LGBT
O último dia da conferência foi aberto com painéis sobre as empresas comprometidas com a diversidade e a causa LGBTQ+. Entre os destaques estão o debate sobre a cadeia de suprimentos e o credenciamento e certificação de fornecedores LGBTQ+. Mas também houve espaço para que os 359 inscritos para este momento entendessem melhor o impacto da LGPD para as empresas, além de conhecer mais sobre os desafios do empreendedorismo LGBT.O debate sobre as possibilidades de negócios na promoção da cultura diversa encerrou a parte de painéis da edição 2020. Discutindo a produção de conteúdo audiovisual na cidade de São Paulo e as expressões LGBTQ+ na Cena Circense, os painéis apontaram como a comunidade LGBT precisa ocupar espaço na produção cultural brasileira. A conferência trouxe ainda um debate sobre as lições das apresentações on-line e uma palestra sobre o atual cenário dos Editais de Fomento.
Para celebrar o sucesso de mais uma edição do evento, o show de encerramento contou com a apresentação do grupo "As Baías", trio formado por Assucena Assucena, mulher trans oriunda do sertão baiana; Raquel Virgínia, que veio da periferia de São Paulo e também mulher trans; e o mineiro Rafael Acerbi. A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT teve a PANROTAS como media partner e a companhia aérea chilena Sky Airlines, o Estado do Mato Grosso do Sul, a NGLCC Global e a Diversa Turismo como patrocinadores. Entre os apoiadores estavam Air Canada, Visit Argentina, Bahia, Canopy, Encantos do Jalapão, Espanha, Fairmont Rio, Seychelles, Mondoramas, Orinter, Mônaco, Provence-Alpes-Côte d'Azur, Pullman Ibirapuera, Cidade de São Paulo, Stoli, Tulip Inn e Visual Turismo.