Com qual intuito os brasileiros alugam carros? Veja pesquisa
A pesquisa aponta que 58% dos consumidores optam pelo serviço para viagens curtas ou para passeios
Um levantamento feito pela empresa Turbi apontou que o principal objetivo de quem aluga um carro, por pelo menos uma hora, são os programas de lazer. A pesquisa aponta que 58% dos consumidores optam pelo serviço para viagens curtas ou para passeios dentro da cidade, como ir a um restaurante.
Já outros 17% usam o serviço de aluguéis para realizar tarefas esporádicas de rotina, como fazer compras. Além disso, deslocamentos que envolvem o trabalho é o motivo para apenas 13% dos entrevistados e outros 8% recorrem ao aluguel quando não podem usar seu carro próprio.
Mais insights da pesquisa
- Para os usuários do serviço, as principais vantagens apontadas são a facilidade na contratação (76%), seguido pelos custos (48%) e pela flexibilidade (20%).
- 63% das pessoas que hoje usam o serviço de aluguel a partir de uma hora não tem carro. Outros 23% tem carro próprio e 15% tem um carro à disposição para uso compartilhado em casa.
- A faixa etária destes consumidores também é bastante diversificada: 39% têm entre 30 a 40 anos, 23% têm entre 20 a 30 anos e 22% possuem entre 41 a 50 anos.
“Alugar simboliza para o motorista uma alternativa acessível para usar um automóvel somente quando precisa, permitindo a troca de carro a qualquer momento. Além disso, é uma forma de se administrar melhor os custos e evitar as dores de cabeça que o veículo próprio pode trazer”, diz Daniel Prado, cofundador da Turbi.