Google revela o que os viajantes buscam na Black Friday
Estudo da plataforma mostra que há demanda e interesse na compra de viagens nesse período
O segmento de Turismo tem um grande potencial na Black Friday, pois há o interesse de comprar por parte dos viajantes e o cenário econômico no Brasil traz uma perspectiva otimista para este ano, de acordo com o head de Business Solutions, Data & Insights do Google, Maurício Martiniano.
No mês passado, ele revelou insights de um estudo do Google que mostra o novo perfil de consumo do viajante brasileiro, durante o evento Travel Conect 2023, da Voll.
“Nossos estudos mostram que 71% dos consumidores querem comprar viagens na Black Friday, mas 49% nunca compraram, então existe, sim, demanda e interesse na compra de viagens nesse período”, afirma Martiniano.
Com base no estudo do Google, confira quais são as preferências dos viajantes na Black Friday:
O que os viajantes buscam na Black Friday
- 1º lugar - Hospedagem (60%);
- 2º lugar - Pacotes (59%);
- 3º lugar - Passagem aérea (53%);
- 4º lugar - Passeios turísticos (41%);
- 5º lugar - Ingressos para atrações turísticas (26%);
- 6º lugar - Aluguel de carro (25%)
- 7º lugar - Passagem de ônibus (17%);
- 8º lugar - Cruzeiros (16%).
O estudo mostra, ainda, que ofertas ou pacotes de quatro a dez dias de viagens podem ganhar destaque para os consumidores, assim como ofertas personalizadas de mais de dez dias para o público de alta renda. “Além disso, três em cada quatro consumidores pretendem gastar mais de R$ 1 mil em viagens na Black Friday. O cartão de crédito parcelado é o meio de pagamento preferencial dos viajantes (64%), seguido pelo Pix (39%)", complementa.
Cenário de consumo favorável no Brasil
De acordo com o executivo, o cenário econômico no Brasil traz uma perspectiva otimista para este ano. “Quando questionados se a economia do País estará melhor até o final do ano, 51% dos brasileiros responderam que sim, considerando, também, que a própria situação financeira irá melhorar. Isso significa um apetite de consumo, o brasileiro está mais otimista”, diz o especialista.