MyHotel almeja duplicar número de hotéis clientes no Brasil, diz CEO
Empresa já utiliza IA para responder automaticamente às avaliações on-line recebidas pelos hotéis

A MyHotel, plataforma tecnológica projetada para melhorar a experiência dos hóspedes e otimizar as operações internas dos hotéis, anunciou na WTM Latin America 2025 que pretende duplicar o número de clientes no Brasil.
“O mercado brasileiro é muito importante para nós, temos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. No País já temos 500 hotéis que são nossos clientes, incluindo grandes redes como Nacional Inn, Slaviero, Intercity, além de hotéis independentes como o Le Canton, por exemplo. Queremos chegar a mil hotéis clientes no Brasil e já estamos em negociação com muitas redes hoteleira, que entenderam que colocar o hóspede no centro de sua decisão é o mais importante”
CEO da MyHotel, Sebastian Giacomán
Tecnologia para economizar tempo e melhorar a experiência
Desde o final de 2023 a empresa está usando a IA para responder automaticamente às avaliações on-line recebidas pelos hotéis em menos de 20 segundos, visando agilizar o trabalho de gerentes e equipes de qualidade e operações nas redes hoteleiras. Isso representa um avanço significativo em comparação com os quatro minutos, em média, que levaria para responder manualmente.
No ano passado, a empresa lançou o Auto Case, um sistema que analisa, em tempo real, os questionários e avaliações respondidos pelos hóspedes, detectando incidentes críticos e atribuindo-os automaticamente à equipe responsável.
Por meio das novas ferramentas, os hotéis conseguem identificação instantânea de problemas relatados pelos hóspedes, gestão automatizada de ocorrências, dashboard 360° com métricas-chave de resolução, entre outras funcionalidades.