Quais hotéis no Brasil têm a melhor reputação on-line? Veja ranking
Levantamento da myHotel analisou 5,9 milhões de pesquisas de satisfação e mais de 237 mil avaliações
Quem trabalha no setor hoteleiro sabe que as opiniões e os comentários que os viajantes publicam nas OTAs e em plataformas como Google e Facebook influenciam as decisões de reserva, ainda mais se a reputação dos empreendimentos estiver em destaque.
Com o objetivo de propagar insights e dados referentes à indústria hoteleira, a myHotel lançou o relatório Benchmark de Hotelaria da América Latina referente ao segundo trimestre de 2024, que é baseado em 5,9 milhões de pesquisas de satisfação e mais de 237 mil avaliações nos principais sites de viagens.
Entre os destaques do levantamento, está o Índice de Reputação Online (IRO), que é baseado em três fatores chave:
- Classificação on-line;
- Cobertura;
- Quantidade de avaliações.
No topo da lista, estão dois hotéis brasileiros: a Pousada Antonella e o Monreale Resort Poços de Caldas, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Além deles, outros empreendimentos brasileiros se destacam no ranking da América Lartina; confira abaixo:
Hotéis com a melhor reputação on-line na América Latina:
- Pousada Antonella - Brasil;
- Monreale Resort Poços de Caldas - Brasil;
- Arenal Manoa - Costa Rica;
- Carles Hotel Buenos Aires - Argentina;
- Gran Hotel Ciudad de México - México;
- Costa del Sol Wyndham Piura - Peru;
- Masaya Bogotá - Colômbia;
- Dann Carlton Bogotá - Colômbia;
- Decameron La Marina Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
- Decameron Isla Coral Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
- Pousada Bahia 10 - Brasil;
- Grand Decameron Panamá, A Trademark All-Inclusive Resort - Panamá;
- Royal Decameron Punta Sal - Peru;
- Aquaria Natal Hotel - Brasil;
- Decameron Los Cocos Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
- Secrets Maroma Beach Riviera Cancún - México;
- Nacional Inn Sorocaba - Brasil;
- Cullinan Hplus Premium - Brasil;
- The Click Clack Hotel Medellín - Colômbia;
- Gran Hotel Mexico – México
O estudo também destacou os hotéis que lideraram a digitalização do processo de comunicação interna, alcançando uma melhoria contínua na qualidade do serviço, por meio da interação com os hóspedes. Novamente, um hotel brasileiro encabeça o ranking: o Le Canton, que ficou em primeiro lugar na lista. Confira abaixo quais são os outros:
Hotéis com o maior número de sessões de feedback de hóspedes:
- Le Canton - Brasil;
- Nayara Tented Camp - Costa Rica;
- Fontán Ixtapa - México;
- Nayara Springs - Costa Rica;
- Nayara Gardens - Costa Rica;
- O2 Hotel Iguazu - Argentina;
- Euro Suite Campinas - Brasil;
- Casa Andina Select Arequipa - Peru;
- InterContinental Buenos Aires - Argentina;
- Bosko - Colômbia
- Hotel VillaOeste - Brasil;
- Los Pinos Resort & Spa Termal - Argentina;
- O2 Hotel Buenos Aires - Argentina;
- Golden Park Campinas Viracopos - Brasil;
- Casa Andina Standard Miraflores Benavides - Peru;
- Gran Hotel Ciudad de México - México;
- Casa Andina Premium Miraflores - Peru;
- Bogotá Plaza Hotel - Colômbia;
- Park Tower Residence Campinas by Nacional Inn - Brasil;
- Casa Andina Standard Arequipa - Peru
Hotéis brasileiros lideram uso de Inteligência Artificial na América Latina
Outra informação de destaque no relatório Benchmark de Hotelaria da América Latina da myHotel é o fato de os hotéis brasileiros liderarem o uso de Inteligência Artificial na América Latina.
O uso estratégico da IA está ajudando os empreendimentos a otimizar processos e também a melhorar a experiência do hóspede, seja por meio de pesquisas de satisfação ou do gerenciamento de respostas em sites de viagens e outros aspectos da operação hoteleira.
Perfil dos hóspedes na América Latina
Por fim, o levantamento revela o perfil dos hóspedes na América Latina no segundo trimestre deste ano, com destaque para as famílias, que representam 38% do público.
Para acessar o estudo completo da myHotel, clique aqui.