Karina Cedeño   |   06/08/2024 12:44
Atualizada em 06/08/2024 13:32

Quais hotéis no Brasil têm a melhor reputação on-line? Veja ranking

Levantamento da myHotel analisou 5,9 milhões de pesquisas de satisfação e mais de 237 mil avaliações


Divulgação
Monreale Resort Poços de Caldas é um dos destaques do ranking
Monreale Resort Poços de Caldas é um dos destaques do ranking

Quem trabalha no setor hoteleiro sabe que as opiniões e os comentários que os viajantes publicam nas OTAs e em plataformas como Google e Facebook influenciam as decisões de reserva, ainda mais se a reputação dos empreendimentos estiver em destaque.

Com o objetivo de propagar insights e dados referentes à indústria hoteleira, a myHotel lançou o relatório Benchmark de Hotelaria da América Latina referente ao segundo trimestre de 2024, que é baseado em 5,9 milhões de pesquisas de satisfação e mais de 237 mil avaliações nos principais sites de viagens.

Entre os destaques do levantamento, está o Índice de Reputação Online (IRO), que é baseado em três fatores chave:

  • Classificação on-line;
  • Cobertura;
  • Quantidade de avaliações.

No topo da lista, estão dois hotéis brasileiros: a Pousada Antonella e o Monreale Resort Poços de Caldas, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Além deles, outros empreendimentos brasileiros se destacam no ranking da América Lartina; confira abaixo:

Hotéis com a melhor reputação on-line na América Latina:

  1. Pousada Antonella - Brasil;
  2. Monreale Resort Poços de Caldas - Brasil;
  3. Arenal Manoa - Costa Rica;
  4. Carles Hotel Buenos Aires - Argentina;
  5. Gran Hotel Ciudad de México - México;
  6. Costa del Sol Wyndham Piura - Peru;
  7. Masaya Bogotá - Colômbia;
  8. Dann Carlton Bogotá - Colômbia;
  9. Decameron La Marina Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
  10. Decameron Isla Coral Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
  11. Pousada Bahia 10 - Brasil;
  12. Grand Decameron Panamá, A Trademark All-Inclusive Resort - Panamá;
  13. Royal Decameron Punta Sal - Peru;
  14. Aquaria Natal Hotel - Brasil;
  15. Decameron Los Cocos Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
  16. Secrets Maroma Beach Riviera Cancún - México;
  17. Nacional Inn Sorocaba - Brasil;
  18. Cullinan Hplus Premium - Brasil;
  19. The Click Clack Hotel Medellín - Colômbia;
  20. Gran Hotel Mexico – México

O estudo também destacou os hotéis que lideraram a digitalização do processo de comunicação interna, alcançando uma melhoria contínua na qualidade do serviço, por meio da interação com os hóspedes. Novamente, um hotel brasileiro encabeça o ranking: o Le Canton, que ficou em primeiro lugar na lista. Confira abaixo quais são os outros:

Hotéis com o maior número de sessões de feedback de hóspedes:

  1. Le Canton - Brasil;
  2. Nayara Tented Camp - Costa Rica;
  3. Fontán Ixtapa - México;
  4. Nayara Springs - Costa Rica;
  5. Nayara Gardens - Costa Rica;
  6. O2 Hotel Iguazu - Argentina;
  7. Euro Suite Campinas - Brasil;
  8. Casa Andina Select Arequipa - Peru;
  9. InterContinental Buenos Aires - Argentina;
  10. Bosko - Colômbia
  11. Hotel VillaOeste - Brasil;
  12. Los Pinos Resort & Spa Termal - Argentina;
  13. O2 Hotel Buenos Aires - Argentina;
  14. Golden Park Campinas Viracopos - Brasil;
  15. Casa Andina Standard Miraflores Benavides - Peru;
  16. Gran Hotel Ciudad de México - México;
  17. Casa Andina Premium Miraflores - Peru;
  18. Bogotá Plaza Hotel - Colômbia;
  19. Park Tower Residence Campinas by Nacional Inn - Brasil;
  20. Casa Andina Standard Arequipa - Peru
Divulgação/Le Canton
Le Canton lidera o ranking quando o assunto é o investimento em digitalização para melhorar a comunicação com os hóspedes
Le Canton lidera o ranking quando o assunto é o investimento em digitalização para melhorar a comunicação com os hóspedes

Hotéis brasileiros lideram uso de Inteligência Artificial na América Latina

Outra informação de destaque no relatório Benchmark de Hotelaria da América Latina da myHotel é o fato de os hotéis brasileiros liderarem o uso de Inteligência Artificial na América Latina.

O uso estratégico da IA está ajudando os empreendimentos a otimizar processos e também a melhorar a experiência do hóspede, seja por meio de pesquisas de satisfação ou do gerenciamento de respostas em sites de viagens e outros aspectos da operação hoteleira.

Divulgação
Setor hoteleiro do Brasil lidera ranking de uso de Inteligência Artificial na América Latina
Setor hoteleiro do Brasil lidera ranking de uso de Inteligência Artificial na América Latina

Perfil dos hóspedes na América Latina

Por fim, o levantamento revela o perfil dos hóspedes na América Latina no segundo trimestre deste ano, com destaque para as famílias, que representam 38% do público.

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Para acessar o estudo completo da myHotel, clique aqui.



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