"Expectativas para o Rendez-Vous en France 2025 são as melhores possíveis", diz Putnoki
Diretora da Atout France para a América do Sul está otimista com a feira realizada neste ano em Lyon

LYON - Para os jornalistas internacionais que participam da feira Rendez-vous en France 2025, esta segunda-feira (31) foi dedicada a uma visita à região vinícola de Beaujolais, a 50 km ao norte de Lyon, sede do evento. Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul, participou do tour e conversou com o Portal PANROTAS.
“Os Jogos Olímpicos foram o desafio para o Turismo francês, porque ano olímpico não é necessariamente bom para visitar o país. A França bateu o recorde de visitantes estrangeiros, mas Itália e Espanha foram fortes concorrentes. Este ano, as expectativas para o Rendez-vous em France são as melhores possíveis. No caso do mercado sul- americano, o ano começou muito bem e os números já refletem isso”
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul
O evento B2B começa amanhã (1) e reúne mais de 800 operadores e agentes de viagens de cerca de 70 países, 600 fornecedores das 13 regiões da França continental e 30 jornalistas internacionais. Ao longo dos dois dias, estão previstas 25 mil reuniões de negócios.
Beaujolais
O programa na região vinícola de Beaujolais começou no Château Bellevue, castelo do século XIX cercado por um parque, em Morgon, uma das 12 appellations de Beaujolais. O menu do almoço, harmonizado com vinhos do château, foi assinado pela chef Marie Dias, do restaurante Le Coq, em Juliénas, outra das appellations da região. A chef define sua cozinha e as uvas gamay e chardonnay, usadas nos vinhos Beaujolais, como “rurais-chiques”. O Château Bellevue oferece também cinco quartos para hospedagem.
Veja o álbum de fotos abaixo
À tarde, antes do retorno a Lyon para o evento de abertura do Rendez-vous en France 2025, no Musée de Confluences, os jornalistas internacionais estiveram também no Château de Pizay. O grupo visitou a enoteca e os jardins criados pelo famoso paisagista francês André Le Nôtre no final do século XVII. Conhecido como “o paisagista do Rei Luís XIV”, Le Nôtre assina as Tulherias, em Paris, e os jardins do Palácio de Versalhes.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Atout France em parceria com a Air France e seguro GTA.