Pedro Menezes   |   22/01/2025 16:52
Atualizada em 22/01/2025 19:03

CAF e ONU Turismo fecham parceria para impulsionar setor na América Latina; veja fotos

Acordo é considerado um passo importante para aumentar a visibilidade do potencial turístico da região

PANROTAS / Pedro Menezes
Zurab Pololikashvili, da ONU Turismo, Jordi Boher, ministro de Turismo da Espanha, e Presidente executivo da CAF, Sergio Díaz-Granados, assinam o Memorando de Entendimento
Zurab Pololikashvili, da ONU Turismo, Jordi Boher, ministro de Turismo da Espanha, e Presidente executivo da CAF, Sergio Díaz-Granados, assinam o Memorando de Entendimento

MADRI - O Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e a ONU Turismo realizaram um coquetel, na noite desta quarta-feira (22), após o primeiro dia de Fitur 2025, que serviu como palco para a assinatura de um Memorando de Entendimento a fim de impulsionar o Turismo da América Latina.

A partir de agora, a ONU Turismo e o CAF trabalharão juntos para promover a marca regionalmente e apoiar o desenvolvimento sustentável por meio do Turismo nas Américas. O acordo representa um passo importante para aumentar a visibilidade do potencial turístico da América Latina e do Caribe.

“Vamos trabalhar juntos em buscas de ideias para fortalecer o Turismo na região. Este acordo representa um passo importante para aumentar a visibilidade do rico potencial turístico da América Latina e do Caribe. Ao unir forças com a CAF, a gente agor garante uma abordagem coordenada e sustentável para promover o Turismo regional. Estamos muitos felizes com este projeto, e agradecemos a todos pelo apoio de hoje"

Secretário-Geral da ONU para o Turismo, Zurab Pololikashvili
PANROTAS / Pedro Menezes
Tiago Prata e Rafael Rodrigues, da Embratur, Cinthia Marques, do Ministério do Turismo, Marcelo Freixo, da Embratur, e Heitor Kadri, do MTur
Tiago Prata e Rafael Rodrigues, da Embratur, Cinthia Marques, do Ministério do Turismo, Marcelo Freixo, da Embratur, e Heitor Kadri, do MTur

Com a presença do staff da Embratur, liderado pelo presidente Marcelo Freixo, e do Ministério do Turismo, o evento reuniu cerca de 100 profissionais, que presenciaram a assinatura do acordo pelo Secretário-Geral do Turismo da ONU, Zurab Pololikashvili, e pelo presidente executivo da CAF, Sergio Díaz-Granados.

“A América Latina e o Caribe são uma região incrivelmente diversa do ponto de vista cultural, geográfico e econômico. A Marca Regional oferece uma visão única e sólida de toda a região. E com o apoio da ONU Turismo, isso nos ajudará a promover e desenvolver o setor de turismo para impulsionar seu impacto no crescimento e nas oportunidades"

Presidente executivo da CAF, Sergio Díaz-Granados


Detalhes do acordo

  • O memorando se concentra em melhorar a visibilidade da Marca Regional da América Latina e do Caribe. A Marca foi criada pela CAF com o objetivo de atrair mais investimentos em turismo, fomentar alianças e desenvolver iniciativas que impulsionem o crescimento da região e a ajudem a alcançar um papel mais destacado no cenário global.
  • O memorando também identifica áreas de interesse comum para ambas as partes trabalharem juntas para atingir objetivos compartilhados. No futuro, a ONU Turismo utilizará e promoverá a Marca Regional CAF para América Latina e Caribe em suas comunicações focadas na região, bem como em seus eventos.

CAF apresenta a nova marca América Latina e Caribe

Divulgação
A apresentação da nova Marca América Latina e Caribe, realizada na noite de hoje, posiciona a região como um destino turístico competitivo e responsável
A apresentação da nova Marca América Latina e Caribe, realizada na noite de hoje, posiciona a região como um destino turístico competitivo e responsável

A apresentação da nova Marca América Latina e Caribe, realizada na noite de hoje, posiciona a região como um destino turístico competitivo e responsável. A iniciativa pretende consolidar a região como uma referência em termos de sustentabilidade, Turismo e investimento, destacando seu potencial para oferecer soluções inovadoras aos desafios globais.

A apresentação da Marca também foi realizada no Museu do Prado de Madri. A Marca América Latina e Caribe oferece uma identidade comum e coesiva aos países da região, destacando sua diversidade cultural, geográfica e natural. Através desta marca, a CAF pretende reforçar a presença internacional e promover seus recursos naturais, a biodiversidade e o patrimônio cultural como ativos chaves para atrair turistas internacionais.

“A marca reflete o interesse crescente pelas oportunidades que a América Latina e o Caribe têm para oferecer ao mundo. A região é um destino único, não só por sua biodiversidade e paisagens naturais, mas também por sua cultura, história e qualidade de sua gente, o que a converte em um lugar atraente tanto para os turistas quanto para os investidores. Esta marca tem o potencial de posicionar a região como uma das principais opções de Turismo a nível global, não apenas em termos de quantidade de visitantes, mas também em termos de qualidade e experiências turísticas"

Sergio Díaz-Granados, presidente executivo da CAF

Um dos principais objetivos da marca é realçar como as políticas públicas podem promover um Turismo responsável que fomente o crescimento econômico. Com a marca, a CAF afirma que contribui para o fortalecimento e a projeção internacional da América Latina e do Caribe e demonstra que o turismo pode ser uma chave para o desenvolvimento econômico, o emprego e a conservação dos recursos naturais

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