É amanhã! Fitur Madri 2025 abre calendário de feiras de Turismo; saiba tudo
Nesta edição, a feira acontece de 22 a 26 de janeiro, com a expectativa de reunir 250 mil pessoas
MADRI - Está tudo pronto para o início da Fitur 2025, uma das maiores feiras de Turismo do mundo, que sempre abre o calendário internacional do setor. Nesta edição, a feira acontece de 22 a 26 de janeiro, no Ifema Madrid, com a expectativa de reunir 250 mil pessoas, entre 150 mil profissionais e 150 mil visitantes.
Esta edição deve gerar um impacto econômico de 445 milhões de euros para a cidade, beneficiando setores como transporte, hotelaria, gastronomia, cultura e entretenimento. Além disso, são esperadas 9,5 mil empresas, 156 países e 884 expositores principais (aumento geral de 10% e um crescimento de 19% na participação internacional) em nove pavilhões, incluindo 101 países com representação oficial.
Destaque também paras as áreas temáticas. Como de praxe, a feira contará com seções especializadas, como FITURTechy, FITUR Know-How & Export, FITUR Sports, FITUR Screen, entre outras, abordando temas como inovação, sustentabilidade, Turismo esportivo e cinematográfico.
Brasil será País Parceiro da Fitur pela primeira vez
A Fitur 2025 é considerada especial mesmo para o Brasil, que será o País Parceiro da feira pela primeira vez na história. O País não só expandirá sua presença no mercado, mas também amplificará o impacto de sua estratégia promocional em mercados-chave como a Espanha. O País ainda terá destaque nas campanhas de comunicação visual e publicidade, com foco na geração de negócios e sustentabilidade.
A PANROTAS, uma vez mais, marca presença na Fitur 2025. Além da cobertura em tempo real, estamos presentes com nossa equipe comercial, formada pelo CEO José Guilherme Alcorta, pelo diretor comercial Ricardo Sidaras e pelo executivo Flavio Sica.
O que o Brasil ganha como País Parceiro da Fitur 2025?
- O Brasil realizará o lançamento de uma campanha publicitária voltada para a Europa, uma plataforma de treinamento contínuo sobre o Brasil e novos acordos estratégicos com organizações internacionais.
- O estande do Brasil, localizado no Pavilhão 3 da Ifema Madrid, será uma grande atração, com experiências imersivas, vitrines culturais e reuniões de negócios projetadas para promover investimentos e colaborações.
- O Brasil destacará sua diversidade turística, reunindo destinos de todas as regiões, companhias aéreas, operadoras e redes hoteleiras comprometidas com inovação e excelência.
- A seleção de coexpositores se concentra na promoção de destinos variados e de alta qualidade, solidificando o status do Brasil como um destino de classe mundial. O objetivo é diversificar as ofertas turísticas do país, aumentar a duração das estadias dos visitantes e maximizar os gastos dos turistas.
A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.