Karina Cedeño   |   02/12/2024 19:16

Estande do Brasil na ILTM destaca Turismo de luxo com 14 participantes

País se posiciona como destino desejado com experiências em destinos do Pantanal, RJ, Bahia e SP


Divulgação/ILTM Cannes
ILTM 2024 contará com 2,1 mil expositores de 83 países, além de 9 mil participantes confirmados
ILTM 2024 contará com 2,1 mil expositores de 83 países, além de 9 mil participantes confirmados

O Brasil volta este ano à ILTM, em Cannes, na França, com o dobro de coexpositores e a crescente oferta de produtos e serviços turísticos de luxo. O estande do Brasil contará com uma rede de negócios com experiências exclusivas, reforçando a diversidade cultural e natural de seis biomas, desta segunda-feira (2) até quinta (5). A iniciativa é uma parceria entre a Embratur e o Sebrae.

No ano passado, quando o País retomou a participação no evento, o estande contou com a presença de oito coexpositores. Nesta edição da ILTM Cannes, a Embratur levará 14 participantes, sendo sete operadores, três destinos e quatro empreendimentos hoteleiros, além da expertise da agência.

A presença na feira reforça a parceria da agência com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), única associação de Turismo de luxo do País. A BLTA conta com um grupo exclusivo de associados em cerca de 32 destinos no Brasil.

Destaques do estande do Brasil na ILTM

O Brasil apresentará aos compradores produtos hoteleiros de excelência e um cardápio de rotas, destinos e vivências nos biomas nacionais que amplificam as oportunidades de negócios. Um deles é o Pantanal, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade e que ajudou o Brasil a ficar em segundo lugar, em 2023, na categoria “Destino de Natureza e Vida Selvagem”, no prêmio Wanderlust Reader Travel Awards.

Os destaques no estande do Brasil na ILTM passam, também, pelas praias paradisíacas de Trancoso e Itacaré, na Bahia, citadas na publicação do Turismo Condé Nast Traveler como melhores lugares para visitar em 2025, e pelo Rio de Janeiro, Patrimônio Mundial pela sua Paisagem Cultural Urbana pela Unesco e que, este ano, conquistou o terceiro lugar na categoria “Cidade Mais Desejável” pela Wanderlust.

“O Brasil vem se consolidando como um destino globalmente desejado no segmento de luxo. Nosso objetivo é mostrar a esse público altamente qualificado que o nosso País não só oferece paisagens deslumbrantes, mas também serviços de excelência e experiências que unem sofisticação, autenticidade e inovação, com um olhar atento para a sustentabilidade e a valorização das nossas raízes culturais”

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo

O presidente do Sebrae, Décio Lima, também destaca a importância da participação no evento, a fim de promover os destinos. “O Brasil é o único país que tem seis biomas, isso é representativo para o mundo. Tivemos também o melhor mês de outubro da história, no setor aéreo. Houve um aumento de 6,5% em relação ao ano passado, o que representa cerca de 8,3 milhões de passageiros voando pelo Brasil, no período. A nossa criatividade e nossa cultura são essenciais para este fluxo, pois gera oportunidades, empregos e inclusão. Hoje no Brasil, existem 1,78 milhão de empresas no setor de Turismo. Desse total, 97,4% são de pequenos negócios. O empreendedorismo atua em conjunto em todos os segmentos do Turismo”, mencionou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados