Na ILTM Cannes, Visit Rio anuncia entrada na Serandipians
Fundação carioca reforça experiências exclusivas do destino na principal feira de Turismo de luxo
O Visit Rio encerra sua agenda internacional de 2024 comemorando os bons resultados do ano na ILTM Cannes, na Riviera Francesa, que teve início hoje (2) acontece até quinta-feira (5).
No portfolio de promoção do destino para o segmento de luxo, está a expansão do cenário gastronômico carioca, impulsionada pela recente conquista doLasai, eleito o melhor restaurante do Brasil no ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants. Durante o evento, a Fundação também celebra uma conquista inédita para o Turismo carioca: o ingresso, a partir de janeiro de 2025, na rede Serandipians.
“A escolha de um destino por viajantes de luxo está cada vez mais vinculada à oferta gastronômica. É motivo de orgulho ver a cena carioca se firmar no cenário internacional, com opções que aliam sofisticação e autenticidade, posicionando o Rio como um destino que vai além de suas paisagens icônicas e renomados hotéis, destacando-se também pela excelência de sua alta gastronomia”, destaca a diretora-executiva do Visit Rio, Roberta Werner.
Aumentar o tíquete médio dos viajantes que escolhem o Rio de Janeiro como destino é uma das metas do Visit Rio, que será ainda mais impulsionada em 2025. O ingresso na Serandipians, rede que conecta mais de 600 associados do segmento de luxo no mundo, reforça esse compromisso, alinhado a outras iniciativas como o fortalecimento da parceria com a BLTA, que inclui a realização de eventos cooperados.
“Estamos trabalhando intensamente nos últimos anos para estreitar nosso networking com compradores estratégicos desse nicho. A entrada no Virtuoso este ano abriu portas para novas oportunidades, como o ingresso na Serandipians em 2025, o que nos permitirá explorar ainda mais o mercado europeu. Estamos confiantes de que essas ações trarão resultados expressivos para a Cidade Maravilhosa”, complementa Roberta.
A ILTM acontece em um momento estratégico, às vésperas da alta temporada de verão, período que tradicionalmente atrai grande fluxo de turistas ao Rio de Janeiro.
“Eventos como a ILTM são fundamentais para apresentarmos as experiências exclusivas que diferenciam o Rio de outros destinos, aumentando o tíquete médio e posicionando a cidade como uma referência no Turismo de alto padrão”, finaliza.