Aruba investe em parcerias e espera receber 25 mil brasileiros com novo voo direto
Turismo de Aruba está em São Paulo promovendo um roadshow para agentes de viagens e operadores
Para consolidar seu posicionamento como destino de Mice e Lazer, o Turismo de Aruba está em São Paulo promovendo um roadshow para agentes de viagens e operadores com sessões de networking, atualizações sobre o país e estreitamento de parcerias com os principais hoteleiros do país.
Veja o álbum de fotos abaixo
O destino aproveita a ocasião para divulgar o novo voo direto São Paulo-Aruba operado pela Gol. A novidade visa oferecer mais conforto e praticidade aos viajantes em uma rota de 6h30. Para o representante da Aruba Tourism Authority no Brasil, Carlos Barbosa, a expectativa é que a nova rota aumente em até 40% o número de brasileiros no destino.
“A partir de 18 de dezembro, Aruba será o destino do Caribe mais próximo do Brasil. Fecharemos este ano com cerca de 17 mil visitantes brasileiros e acreditamos que com a nova rota podemos chegar a 25 mil”,
Carlos Barbosa, representante Brasil da Aruba Tourism Authority.
Além do voo direto da Gol, Aruba também está conectada com o Brasil a partir das rotas da Copa Airlines, de Florianópolis com conexão no Panamá, e com a Latam, de Curitiba com conexão em Lima.
Mais parcerias e investimentos
Carlos Barbosa explica que a entidade de Turismo tem promovido capacitações e eventos contínuos com operadoras, agências de incentivos e de mais meios de distribuição para destacar Aruba como um destino tanto de corporativo quanto de entretenimento, o que tem trazido resultados positivos.
“Apesar do aumento do dólar, chegamos no mês de maio com um crescimento médio de 50 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos impactos mais sentidos foi a tragédia no Rio Grande do Sul, um dos nossos maiores mercados, mas ainda cremos que chegaremos no final do ano com um crescimento de 20% sob 2023”, afirmou.
Para continuar expandindo a presença no Brasil, o destino também vai apostar no Festuris, que acontece nesta semana em Gramado (RS). Além de uma ativação no estande da PANROTAS - com direito a sorteio de uma viagem - Aruba estará no espaço Luxury da feira, com ativações focadas nas operadoras e agências de viagens de luxo, além de patrocinar o primeiro torneio de beach tennis do evento.
“Efeito Aruba”
Nomeada de Aruba Effect, a nova campanha da Aruba Tourism Authority tem atuado para aproximar os agentes de viagens das infinitas possibilidades de vivenciar o destino e voltar com aquele gostinho de quero mais.
Além do objetivo de transformar o visitante em hóspede (para que ele se sinta em casa), a campanha também é focada na responsabilidade ambiental e na integração com a comunidade local.
A campanha trabalha com os seguintes conceitos:
- Turismo responsável: criar lugares melhores para se viver, e lugares melhores para as pessoas visitarem.
- Turismo sustentável: sem agredir o meio ambiente ou a cultura.
- Turismo regenerativo: para além do Turismo responsável e sustentável, em que se procura melhorar e rejuvenescer o destino.
Veja fotos do Aruba Effect, roadshow que reuniu profissionais do trade em São Paulo: