Pedro Menezes   |   28/11/2024 12:45
Atualizada em 28/11/2024 16:09

Confirmado! Fitur oficializa Brasil como País Parceiro da edição de 2025

Pela primeira vez como País Parceiro da Fitur, Brasil expandirá presença no mercado e amplificará ações


Divulgação
Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, e o vice-presidente executivo da Ifema Madri, Daniel Martínez
Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, e o vice-presidente executivo da Ifema Madri, Daniel Martínez

Agora é oficial! A Feira Internacional de Turismo (Fitur) acaba de confirmar o Brasil como País Parceiro pela primeira vez na história. Nosso país terá destaque na 45ª edição, que ocorrerá de 22 a 26 de janeiro de 2025, organizada pela Ifema Madrid. O acordo já vinha sendo negociado desde outubro e faltavam apenas alguns detalhes.

A parceria foi formalizada na Embaixada do Brasil, em Madri, pelo Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, e pelo vice-presidente executivo da Ifema Madrid, Daniel Martínez.

“Ser País Parceiro da Fitur é uma conquista extraordinária. Estamos encerrando um ano recorde para o turismo brasileiro, e 2025 promete superar nossas expectativas em resultados e visibilidade global. A Fitur será nossa vitrine para destacar o potencial da nação, especialmente em um ano em que também sediaremos a COP30 e o BRICS”

Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil

Como País Parceiro da Fitur, o Brasil não apenas expandirá sua presença no mercado, mas também amplificará o impacto de sua estratégia promocional em mercados-chave como a Espanha. Teremos destaque nas campanhas de comunicação visual e publicidade da feira em Madri, com foco na geração de negócios e sustentabilidade.

"Usaremos esta prestigiosa plataforma para destacar a diversidade do Brasil e posicionar o País como um líder global em Turismo. Convidamos profissionais para visitar nosso estande, projetado para promover oportunidades de negócios, fortalecer parcerias estratégicas e mostrar os pontos fortes e exclusivos do nosso mercado"

Marcelo Freixo, presidente da Embratur
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O estande do Brasil, localizado no Pavilhão 3 da IFEMA Madri, será uma grande atração, com experiências imersivas, vitrines culturais e reuniões de negócios projetadas para promover investimentos e colaborações
O estande do Brasil, localizado no Pavilhão 3 da IFEMA Madri, será uma grande atração, com experiências imersivas, vitrines culturais e reuniões de negócios projetadas para promover investimentos e colaborações

"Brasil e Espanha são nações aliadas com uma tradição de cooperação. No Turismo, temos trabalhado para fortalecer os laços combinando o potencial do Brasil com a expertise da Espanha. A Espanha não é apenas uma fonte importante de turistas, mas também um parceiro estratégico e uma fonte vital de investimento no setor do Turismo", afirmou o Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro.

"A aliança reforça os laços entre a Espanha e o Brasil, abrindo novas oportunidades para promover os ricos atrativos turísticos do País por meio de uma feira de renome mundial como a Fitur, que é um ponto de encontro essencial para o mercado global de Turismo. A edição do ano passado, por exemplo, atraiu 250 mil visitantes e contou com 152 países e 96 delegações oficiais"

Daniel Martínez, vice-presidente executivo da Ifema Madrid

O que o Brasil ganha como País Parceiro da Fitur 2025?

  • O Brasil realizará o lançamento de uma campanha publicitária voltada para a Europa, uma plataforma de treinamento contínuo sobre o Brasil e novos acordos estratégicos com organizações internacionais.
  • O estande do Brasil, localizado no Pavilhão 3 da Ifema Madrid, será uma grande atração, com experiências imersivas, vitrines culturais e reuniões de negócios projetadas para promover investimentos e colaborações.
  • O Brasil destacará sua diversidade turística, reunindo destinos de todas as regiões, companhias aéreas, operadoras e redes hoteleiras comprometidas com inovação e excelência.
  • A seleção de coexpositores se concentrará na promoção de destinos variados e de alta qualidade, solidificando o status do Brasil como um destino de classe mundial. O objetivo é diversificar as ofertas turísticas do país, aumentar a duração das estadias dos visitantes e maximizar os gastos dos turistas.

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