Pedro Menezes   |   20/11/2024 14:40
Atualizada em 20/11/2024 14:46

Brasil finaliza negociações para ser o 'País Convidado' da Fitur 2025

Como País Convidado, Brasil poderá apresentar sua vasta oferta turística num espaço privilegiado da feira


Embratur/Divulgação
Brasil assumiria o papel de “País Convidado
Brasil assumiria o papel de “País Convidado" na Fitur 2025 no lugar do México

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) está finalizando as negociações com a Ifema Madrid para ser o "País Convidado" da Fitur Madri 2025, que acontece de 22 a 26 de janeiro, abrindo o calendário internacional das feiras de Turismo.

As informações foram confirmadas ao Portal PANROTAS por Bruno Reis, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Negócios da Embratur, que participa da IBTM 2024, feira Mice que acontece em Barcelona até esta quinta-feira (21). Segundo ele, a própria equipe da Ifema procurou a Embratur durante a feira.

Uma vez oficializada esta participação especial, o Brasil, como “País Convidado”, terá direito a uma plataforma estratégica internacional, permitindo ao País apresentar a sua vasta oferta turística num espaço privilegiado e com visibilidade estratégica para os profissionais da Feira.

Sendo assim, o Brasil assumiria o papel de “País Convidado" na Fitur 2025 no lugar do México, como divulgado pelo Ladevi, nosso parceiro na Argentina. Embora não seja mais o País Convidado, o México, por sua vez, manterá uma imponente presença, com um estande de 1,5 mil m² no pavilhão 3.

Ser "País Convidado" é um desejo expresso da Embratur desde que o México desistiu do convite. Isso aconteceu por conta de tensões diplomáticas entre o México e Espanha, devido ao veto à presença do Rei de Espanha, Felipe VI, na cerimônia de posse da nova presidente do México, Claudia Sheinbaum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados