Cerimônia de gala consagra vencedores do World Travel Awards 2024
Brasil foi reconhecido como Principal Destino da América do Sul para Cruzeiros de 2024 pelo terceiro ano
O Turismo global se reuniu em Funchal, na Ilha da Madeira, para a Cerimônia de Gala da Grande Final do World Travel Awards 2024, que consagrou destinos, empresas e organizações de viagens pela excelência e inovação alcançados neste ano. Os premiados foram conhecidos em julho, como vimos no Portal PANROTAS.
"Foi um privilégio receber nossos vencedores de todos os cantos do mundo para celebrar na encantadora Madeira. A noite incrível ficará para sempre na memória de todos. Nossos vencedores representam o auge da excelência em turismo, e parabenizo cada um deles por elevar o padrão da economia global do Turismo"
Graham Cooke, Fundador do World Travel Awards
Entre os vencedores de destinos, estão as Maldivas, eleita o Destino Líder Mundial; a cidade medieval portuguesa de Braga, que levou o título de "Destino Líder Mundial de Turismo Emergente"; Santa Lúcia, nomeada "Destino Líder Mundial para Lua de Mel"; e Tanzânia como "Destino Líder Mundial para Safári".
Já a Jamaica foi reconhecida como "Destino Líder Mundial para Cruzeiros", enquanto Cannes foi nomeada "Destino Líder Mundial para Festivais e Eventos". Por fim, os recifes das Filipinas foram reconhecidos com o prêmio de "Destino Líder Mundial para Mergulho".
A força da aviação foi destaque com grandes vitórias para Qatar Airways ("Melhor Companhia Aérea do Mundo" e "Melhor Companhia Aérea do Mundo - Classe Executiva"); e Etihad Airways ("Melhor Companhia Aérea do Mundo - Classe Econômica", "Melhor Companhia Aérea do Mundo - Experiência do Cliente" e "Melhor Sala VIP de Companhia Aérea do Mundo - Primeira Classe").
Brasil também brilhou no World Travel Awards 2024
O Brasil foi reconhecido como “Principal Destino da América do Sul para Cruzeiros” de 2024, assim como aconteceu em 2023 e em 2022. Destaque também para o Rio de Janeiro, que levou o prêmio de “Principal Destino Urbano de Férias da América do Sul” e o “Principal Destino Cultural da América do Sul” de 2024, e para São Paulo, que ganhou como “Principal Destino para Turismo Esportivo da América do Sul”.
E tem mais brasileiros campeões em 2024. O “Principal Hotel da América do Sul” ficou com o icônico Copacabana Palace. O hotel também levou o prêmio de “Principal Suíte de Hotel da América do Sul”. O Castelo Saint Andrews, por sua vez, em Gramado (RS), levou o prêmio de “Principal Hotel de Luxo All-Suítes da América do Sul”, enquanto o Fasano São Paulo Itaim levou o prêmio de “Principal Novo Hotel da América do Sul”.