RJ recebe duas vezes mais turistas do que o Brasil, frisa diretora da Setur-RJ
Ao Portal PANROTAS, Ana Cazelato, diretora de Marketing da Setur-RJ, comentou sobre a promoção na feira
BUENOS AIRES - A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio apresentaram os principais atrativos das 12 regiões turísticas com ênfase nos segmentos de sol, praia, natureza, paisagens, história, arquitetura, cultura e vida noturna nesta FIT 2024.
Ao Portal PANROTAS, Ana Cazelato, diretora de Marketing da Setur-RJ, comentou sobre a promoção na feira. "É um novo formato de estande totalmente instagramável. Estamos sempre inovando, até porque o Rio de Janeiro é Sol & Praia, mas também é ecoturismo, história e gastronomia. Estivemos aqui para mostrar nossa diversidade".
O Carnaval também foi destaque do trabalho de promoção, já que serão três dias de Sapucaí em 2025, além da chegada do Roxy Dinner Show, em outubro, e o Réveillon, em dezembro.
"Recebemos duas vezes mais turistas do que todo o Brasil e ainda batemos recordes de turistas internacionais no primeiro semestre, na comparação com 2023 e 2019. Só do mercado argentino, crescimento é de 10%"
Ana Cazelato, diretora de Marketing da Setur-RJ
O estande da Setur-RJ mostrou de forma lúdica os principais atrativos do Estado. A proposta foi despertar a curiosidade dos visitantes. No local, representantes de municípios do interior fluminense, expositores de serviços, hospedagem e entretenimento apresentaram os seus atrativos. Em uma ativação instagramável, o público pôde tirar fotos com a marca RIO, composta por vídeos de destinos do Estado.
O espaço contou ainda com um QR code para o portal, apresentando de forma digital as 12 regiões turísticas. Outra novidade foi o jogo da memória com imagens de destinos fluminenses. Ao participar e vencer a proposta de memorização, o visitante levava um brinde com a temática RIO.