Pedro Menezes   |   01/10/2024 14:48
Atualizada em 01/10/2024 14:50

Ilhabela (SP) recebeu cerca de 1,5 milhão de turistas nos últimos 12 meses

Destino receberá 70 paradas de cruzeiros marítimos durante toda a temporada 2024/2025

PANROTAS / Pedro Menezes
Luis Gustavo Oliveira, Carolina Reis, Debora Carvalheira e Clara Viebig, de Ilhabela (SP)
Luis Gustavo Oliveira, Carolina Reis, Debora Carvalheira e Clara Viebig, de Ilhabela (SP)

BUENOS AIRES - Ilhabela (SP) está todo o ano presente na FIT 2024 com estande próprio. Também, não é para menos. O destino no litoral paulista recebe quase 100 mil argentinos todos os anos, seja via cruzeiros marítimos (em sua maioria) ou via transporte aéreo + rodoviário.

Conversamos com a diretora de Marketing do Turismo de Ilhabela (SP), Clara Viebig. Segundo ela, apenas nos últimos 12 meses, cerca de 1.5 milhão de turistas do Brasil e todo o mundo visitaram o destino.

"O potencial tem crescido bastante. Estamos num momento muito positivo para a cidade, recebendo cada vez mais eventos e casamentos. Ilhabela se posiciona hoje com o mote de que não dependemos mais apenas da alta temporada. A taxa de ocupação gira em torno de 70% no ano todo. Isso é muito importante para mantermos o Turismo saudável na ilha"

Clara Viebig, diretora de Marketing do Turismo de Ilhabela (SP)

Ainda com relação ao mercado argentino, Viebig afirma que a conectividade via São Paulo é muito rápida. "Eu sempre falo em meus treinamentos que é possível sair de manhã do Aeroparque e já estar tomando caipirinha em Ilhabela a tarde, sem conexão, com viagem curta e rápida, com um preço mais atrativo", destacou ela.

Temporada de cruzeiros marítimos

A executiva afirmou ainda que Ilhabela (SP) receberá 70 paradas de cruzeiros marítimos durante toda a temporada 2024/2025, o que envolve a movimentação de cerca de 300 mil turistas. "É praticamente o mesmo número que tivemos no ano passado, isso sem contar muitas paradas extras", finalizou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados