Veja mais destaques de marcas no Festival das Cataratas
Feira acaba hoje (7) em Foz do Iguaçu e espera alcançar a marca de 9 mil participantes, um recorde
FOZ DO IGUAÇU (PR) - O Festival das Cataratas vai chegando ao fim. Com expectativa de superar os 9 mil participantes. a feira reuniu mais de 1,3 mil expositores. Alguns deles destacaram suas novidades e ações ao Portal PANROTAS, confira abaixo alguns depoimentos:
BestBuy Travel
A operadora marcou presença no evento, apresentando uma importante expansão no atendimento às agências locais. Com a contratação de Maurício Hoff, que acumula mais de 21 anos de experiência em agências de viagens e operadoras, a BestBuy Travel demonstra que está apostando no mercado local e que pretende ampliar sua participação entre as agências da região. A operadora veio para o Festival das Cataratas com o objetivo de ouvir de perto as demandas das agências parceiras da região e anunciar sua expansão no norte e oeste do Paraná.
Frt
O grande foco da Frt neste Festival das Cataratas é a capacitação de agentes, com uma sala específica para isso. O estande da operadora está com diversos fornecedores; são eles: Europamundo, Ekatours, Playa Resorts, VIPAC, Catalonia, Ilhas Cayman, Iberostar, República Dominicana, Sergipe, Assist Card e Costão do Santinho. A Frt ainda foi responsável pela organização de nove caravanas de agentes de viagens: foram cinco terrestres, partindo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de outras quatro aéreas, com profissionais de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Foz do Iguaçu
Foz está cheia de investimentos, como explicou o secretário de Turismo da cidade, André Alliana. Com os investimentos, que vão do Marco das Três Fronteiras ao parque nacional, administrado pela Urbia Cataratas, a ideia é chegar a 10 milhões de turistas por ano e dobrar a permanência média, chegando a sete dias. Este é um projeto de médio prazo, de mais ou menos dez anos, mas que já está em andamento. A cidade também reforça suas diversas facetas, com Turismo de natureza, Turismo náutico, e a proximidade com Paraguai e Argentina, que permitem que a cidade de Foz se torne um polo completo. "Um destino, três países".
Grupo Cataratas
Responsável pelo Marco das três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, o Grupo Cataratas está divulgado suas atrações culturais. A feira é de grande importância para a companhia, que teve a oportunidade de estreitar relações com agentes, operadores e o trade no geral.
Grupo Oceanic
Por estar muito próximo de Balneário Camboriú (SC), o Festival das Cataratas é estratégico para o Grupo Oceanic. Por isso, para aumentar o tempo de estadia dos turistas em Blaneário, o Grupo está fazendo uma parceria com o Hotel Plaza Camboriú, para que os visitantes aproveitem outros atrativos além do Beto Carrero World.
João Pessoa
O centro histórico de João Pessoa está passando por uma revitalização. O projeto Viva Centro espera que atrair turistas para o centro da cidade, com roteiros para serem vividos a pé.
Maringá
Maringá está reforçando suas feiras livres, uma tradição da cidade, no Festival das Cataratas. Uma ativação, inclusive, é a distribuição de pastéis de feira no estande. Ainda, pela proximidade com Foz do Iguaçu, Maringá é rota para quem vem do sudeste, então o networking foi muito importante para mostrar Maringá como opção de parada entre sudeste e Foz.
Urbia Cataratas
Conexão com a natureza e o Parque além das Cataratas. Esta é a premissa que a Ubria reforça no Festival das Cataratas. A companhia que administra o Parque Nacional do Iguaçu lançou duas novas trilhas, para aproveitar o atrativo como um todo. A Urbia também reforça os passeios amanhecer, por do sol e noite nas Cataratas.