Laura Enchioglo   |   07/06/2024 20:04
Atualizada em 07/06/2024 21:29

Veja mais destaques de marcas no Festival das Cataratas

Feira acaba hoje (7) em Foz do Iguaçu e espera alcançar a marca de 9 mil participantes, um recorde

FOZ DO IGUAÇU (PR) - O Festival das Cataratas vai chegando ao fim. Com expectativa de superar os 9 mil participantes. a feira reuniu mais de 1,3 mil expositores. Alguns deles destacaram suas novidades e ações ao Portal PANROTAS, confira abaixo alguns depoimentos:

BestBuy Travel

PANROTAS / Laura Enchioglo
Time completo da BestBuy Travel, com Maurício Hoff
Time completo da BestBuy Travel, com Maurício Hoff

A operadora marcou presença no evento, apresentando uma importante expansão no atendimento às agências locais. Com a contratação de Maurício Hoff, que acumula mais de 21 anos de experiência em agências de viagens e operadoras, a BestBuy Travel demonstra que está apostando no mercado local e que pretende ampliar sua participação entre as agências da região. A operadora veio para o Festival das Cataratas com o objetivo de ouvir de perto as demandas das agências parceiras da região e anunciar sua expansão no norte e oeste do Paraná.

Frt

PANROTAS / Laura Enchioglo
Danielle Meirelles, da Frt
Danielle Meirelles, da Frt

O grande foco da Frt neste Festival das Cataratas é a capacitação de agentes, com uma sala específica para isso. O estande da operadora está com diversos fornecedores; são eles: Europamundo, Ekatours, Playa Resorts, VIPAC, Catalonia, Ilhas Cayman, Iberostar, República Dominicana, Sergipe, Assist Card e Costão do Santinho. A Frt ainda foi responsável pela organização de nove caravanas de agentes de viagens: foram cinco terrestres, partindo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de outras quatro aéreas, com profissionais de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Foz do Iguaçu

PANROTAS / Laura Enchioglo
André Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu
André Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Foz está cheia de investimentos, como explicou o secretário de Turismo da cidade, André Alliana. Com os investimentos, que vão do Marco das Três Fronteiras ao parque nacional, administrado pela Urbia Cataratas, a ideia é chegar a 10 milhões de turistas por ano e dobrar a permanência média, chegando a sete dias. Este é um projeto de médio prazo, de mais ou menos dez anos, mas que já está em andamento. A cidade também reforça suas diversas facetas, com Turismo de natureza, Turismo náutico, e a proximidade com Paraguai e Argentina, que permitem que a cidade de Foz se torne um polo completo. "Um destino, três países".

Grupo Cataratas

PANROTAS / Laura Enchioglo
Adélio Demeterko, Cassiano Preve, Renata Marques e Marcelo Moretti, do Grupo Cataratas
Adélio Demeterko, Cassiano Preve, Renata Marques e Marcelo Moretti, do Grupo Cataratas

Responsável pelo Marco das três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, o Grupo Cataratas está divulgado suas atrações culturais. A feira é de grande importância para a companhia, que teve a oportunidade de estreitar relações com agentes, operadores e o trade no geral.

Grupo Oceanic

PANROTAS / Laura Enchioglo
Mano Neves, do Grupo Oceanic, e Gorete Mengue, do Hotel PLaza Camboriú
Mano Neves, do Grupo Oceanic, e Gorete Mengue, do Hotel PLaza Camboriú

Por estar muito próximo de Balneário Camboriú (SC), o Festival das Cataratas é estratégico para o Grupo Oceanic. Por isso, para aumentar o tempo de estadia dos turistas em Blaneário, o Grupo está fazendo uma parceria com o Hotel Plaza Camboriú, para que os visitantes aproveitem outros atrativos além do Beto Carrero World.

João Pessoa

PANROTAS / Laura Enchioglo
Luciano Lapa, da secretaria de Turismo de João Pessoa
Luciano Lapa, da secretaria de Turismo de João Pessoa

O centro histórico de João Pessoa está passando por uma revitalização. O projeto Viva Centro espera que atrair turistas para o centro da cidade, com roteiros para serem vividos a pé.

Maringá

PANROTAS / Laura Enchioglo
Fernanda Maia, da secretaria de Turismo de Maringá
Fernanda Maia, da secretaria de Turismo de Maringá

Maringá está reforçando suas feiras livres, uma tradição da cidade, no Festival das Cataratas. Uma ativação, inclusive, é a distribuição de pastéis de feira no estande. Ainda, pela proximidade com Foz do Iguaçu, Maringá é rota para quem vem do sudeste, então o networking foi muito importante para mostrar Maringá como opção de parada entre sudeste e Foz.

Urbia Cataratas

PANROTAS / Laura Enchioglo
Munir Calaça, do Urbia Cataratas
Munir Calaça, do Urbia Cataratas

Conexão com a natureza e o Parque além das Cataratas. Esta é a premissa que a Ubria reforça no Festival das Cataratas. A companhia que administra o Parque Nacional do Iguaçu lançou duas novas trilhas, para aproveitar o atrativo como um todo. A Urbia também reforça os passeios amanhecer, por do sol e noite nas Cataratas.

Tópicos relacionados