Festival das Cataratas: veja o que algumas marcas destacam
Feira de Turismo e Negócios acontece em Foz do Iguaçu até hoje (7)
FOZ DO IGUAÇU- A 19ª edição do Festival das Cataratas acaba hoje (7) em Foz do Iguaçu (PR). Idealizada por Paulo Angeli, a feira de Turismo e negócios reuniu mais de 1,3 mil marcas e 9 mil profissionais em dois dias de evento.
Expositores destacam seus diferenciais para agentes da região Sul e de todo o Brasil. Confira abaixo:
Alagoas
Alagoas é fã de carteirinha do Festival das Cataratas, já que a região Sul é um importante mercado emissor para o destino. Nesta 19ª edição, o Estado reforça seus voos do Paraná para Maceió com a Azul Viagens. Em julho é uma saída de Foz do Iguaçu (PR) para Maceió. Em dezembro serão quatro voos, saindo de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz, todos com direção à capital alagoana.
Bonito
Bonito, no Mato Grosso do Sul, está focando em capacitação no 19º Festival das Cataratas, já que a região Sul é um dos principais polos emissores para o destino, principalmente com excursões e grandes grupos. Ecoturismo também um dos focos de Bonito, que hoje é um destino inteligente e certificado como carbono zero.
Buenos Aires
A gastronomia de Buenos Aires é o grande destaque do destino no Festival das Cataratas. Entre as novidades, estão os restaurantes recomendados pelo Guia Michelin, que retornou à cidade. Segundo Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, para brasileiros e especialmente moradores da região Sul, a capital argentina se destaca pelos eventos esportivos e pela facilidade de conexão: seja por avião ou por ônibus para o caso da região Sul.
Flot
A Flot foca em viagens em grupos com guias brasileiros. Para 2024 a grande procura é por Tailândia. Os produtos para shows de Andre Rieu e Andrea Bocelli também fazem sucesso na operadora. Por último ficam Inglaterra, Escócia e Irlanda.
Orinter
Com atendimento em Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá, a Orinter está preparada para atender o Paraná. No Festival das Cataratas, a operadora está reforçando seus descontos com a campanha Arraiá de Ofertas, que oferece parcelamento em 12x no cartão e no boleto e 7% de desconto no Pix. Este mês também é importante para a Orinter, que irá comemorar com seus Top Sellers na África do Sul.
Paraná
Com o maior estande de sua história no Festival das Cataratas, o Paraná trouxe suas 18 regiões turísticas para expor, numa forma de vender o destino como um todo. O trade do Paraná, como hotelaria, grandes resorts e operadoras, também estiveram presentes. "Trouxemos Curitiba para dentro do nosso estande para fortalecer a cidade como a capital do Turismo de inverno no Brasil", disse Edu Aguiar, do Viaje Paraná.
Rio Grande do Norte
A novidade que Rio Grande do Norte está promovendo é a nova campanha com o embaixador do Turismo, Dorgival Dantas, intitulada o Rio Grande do Norte é Show! Ainda, no Festival das Cataratas, o destino está reforçando seu potencial turístico e diferenciais, como a diversidade do Estado.
Schultz
No Festival das Cataratas, a Schultz está reforçando sua expertise em circuitos rodoviários. Com saídas garantidas e diurnas, numa tentativa de mostrar as paisagens do destino, a operadora destaca o circuito pelo Paraná, passando por cidades do interior e indo de Curitiba até Foz do Iguaçu.
A PANROTAS viaja a convite da organização do evento