Karina Cedeño   |   11/11/2023 23:10
Atualizada em 12/11/2023 01:03

Maranhão aposta em melhorias no aeroporto para receber novos voos

Secretária de Turismo do Estado falou sobre a ampliação da conectividade aérea no Estado


PANROTAS / Filip Calixto
Socorro Araújo, secretária de Turismo do Maranhão
Socorro Araújo, secretária de Turismo do Maranhão

GRAMADO (RS) - Participando do Festuris, a secretária de Turismo do Maranhão, Socorro Araújo, falou sobre os planos do destino. Entre eles, estão as obras de ampliação e adequação do Aeroporto de Barreirinhas (umas das principais portas de entrada para os Lençóis Maranhenses), que serão iniciadas no ano que vem, para que o local receba voos de jatos comerciais em 2024. No momento, o aeroporto recebe apenas voos da Rota das Emoções operados pela aeronave Cessna Grand Caravan da Azul.

"O objetivo é trazermos mais voos para o Estado do Maranhão. Esse diálogo sobre a ampliação da conectividade aérea acontece nacionalmente e temos conversado com diversas autoridades na tentativa de trazer mais voos. Participei do Fornatur e lá o diálogo do ministro do Turismo foi sobre isso: como diminuir o ICMS e trabalhar incentivos fiscais para atrair mais voos", destaca Socorro.

Ela conta que, neste ano, o Maranhão registrou aumento de 50% no fluxo de passageiros em relação a 2022. "O destino Maranhão tem sido muito procurado, ainda mais com os investimentos que o governador Carlos Orleans tem feito na promoção do destino, com a divulgação em feiras e eventos, além do trabalho conjunto feito entre o empresariado e a Secretaria de Turismo do Estado. Isso é importante, porque o Turismo é uma atividade multiplicadora e de relacionamento".

"Em nosso destino há uma multiplicidade de produtos, que atendem todos os perfis de público", afirma a secretária de Turismo do Maranhão. No momento, a Setur-MA está trabalhando na divulgação das festas de Réveillon e do Carnaval no Estado.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados