Marcos Martins   |   01/07/2019 11:57
Atualizada em 01/07/2019 16:39

Proud Experiences confirma o poder do Turismo LGBTQ; veja resumo

Evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de junho no 1 Hotel Brooklyn Bridge, de Nova York, e reuniu mais de 250 profissionais da indústria de viagens


Marcos Martins
Evento reuniu o trade nos Estados Unidos
Evento reuniu o trade nos Estados Unidos
A Proud Experiences deste ano confirmou o poder da “economia rosa” e a importância de as marcas tornarem suas ofertas mais inclusivas para os viajantes LGBTQ+. A segunda edição do evento foi realizada entre os dias 18 e 20 de junho no 1 Hotel Brooklyn Bridge, de Nova York, e cresceu 57% em relação ao ano anterior.

Participaram mais de 250 profissionais da indústria, de 31 países. Além disso, fornecedores e compradores de dez países da Europa, América Latina e América do Norte tiveram mais de três mil reuniões de negócios. A lista de 94 expositores incluiu hotéis e destinos como Cuba, Hungria, Japão, Maldivas, Mônaco, Portugal e Suíça. A programação ainda contou com masterclasses para capacitar o trade e levar tendências do segmento.

LEIA TAMBÉM:
Tailândia investe em Turismo LGBT e ganha nova plataforma
Portugal define a segurança como prioridade ao receber LGBTs

“O que realmente surgiu da Proud Experiences deste ano é um senso de unidade no entendimento de como ajudar a indústria de viagens a se tornar ainda mais inclusiva e diversificada. Trouxemos uma gama diversificada de palestrantes, discutimos por que o mercado LGBTQ+ é tão importante e como todos os participantes poderiam se beneficiar com o crescimento de seus próprios negócios”, explica o diretor do evento, Simon Mayle.

Marcos Martins
Fred Dixon, da NYC & Company, e Simon Mayle, da Proud Experiences
Fred Dixon, da NYC & Company, e Simon Mayle, da Proud Experiences
Os buyers também demonstraram satisfação e prometeram maior comprometimento em promover um ambiente mais inclusivo, como é o caso do vice-presidente de Parcerias Estratégicas do Grand Luxury Group, Jean-Pierre Soutric.

“Estou mais determinado e comprometido do que nunca em desenvolver um ambiente de comércio justo para que nossos clientes LGBTQ+ sejam atendidos como deveriam, ou seja, muito bem, entendendo melhor quem são, viajando a dois, sozinhos ou com amigos e filhos. Estou muito orgulhoso de ter sido um dos hosted buyers e ansioso por um maior envolvimento com todos os parceiros, melhor geração de receita e maior fator de amor ao cliente.”

LEIA TAMBÉM:
Visit Britain aposta em roteiros LGBT-friendly com operadora
Berlim tem coleção de hotéis gay-friendly; conheça

Já os expositores avaliam o evento como decisivo para seus negócios. “Houve grande seleção de compradores, nacionalidades, distribuição de locais e afiliações com diferentes redes”, comenta a diretora de Vendas Globais de Luxo e Lifestyle do Intercontinental Hotels Group, Karen Leger. “A Proud Experiences melhora nosso treinamento e nossa abordagem, o que é muito importante em uma indústria que continuará evoluindo ao longo dos anos.”

O evento retornará ao 1 Hotel Brooklyn Bridge em Nova York para sua terceira edição, de 22 a 24 de junho de 2020. As inscrições para expositores já estão abertas no site oficial: proudexperiences.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados